quarta-feira, 16 de março de 2016

DEU A LOUCA NO BRASIL




Deu a louca no Brasil

Por Alex Solnik, jornalista

"O clima de histeria e de ódio faz pensar que o Brasil mudou. Para pior.

Pessoas vão às ruas protestar contra a corrupção vestindo orgulhosamente a camiseta amarela da CBF, talvez a instituição mais corrupta do país, com ex-presidente preso nos Estados Unidos, outro que não pode viajar ao exterior, sem contar outros malfeitos.

Pessoas inteligentes e cultas, que foram vítimas e lutaram para derrubar a ditadura, como Fernando Gabeira e José Serra juntam-se aos admiradores de Bolsonaro e da intervenção militar, saudosistas da ditadura.

Pessoas socialmente bem posicionadas, com muito dinheiro no bolso e no banco protestam contra a situação econômica como se tivessem empobrecido.

Pessoas com diploma universitário estão certas de que o dólar desce porque Lula está sob risco de prisão, como se manchetes influenciassem o mercado internacional do câmbio.

Pessoas inteligentes e cultas não percebem que os organizadores dos protestos são financiados por empresas como o "Grupo Ultra", diretamente interessado na débâcle da Petrobrás, cujo presidente tem ligações com grupos internacionais de direita e que há alguns anos, ao lado da "Editora Abril" e das "Organizações Globo" mantém o "Instituto Millenium", encarregado de convencer os brasileiros de que a direita é o melhor caminho.

Três milhões de pessoas nas ruas valem mais que 53 milhões de votos.

Aécio e Alckmin são hostilizados pelos organizadores, num evidente sinal de que eles querem um país sem políticos, e país sem políticos não é uma democracia.

E, ainda assim, continuam nessa nau dos insensatos.

Um juiz, que deveria zelar pela sua imparcialidade, alia-se alegremente ao que há de mais conservador do PSDB e é aplaudido pela turba.

Três promotores tentam envolver um ex-presidente da República numa quadrilha que fraudou apartamentos do Bancoop, colocando-o ao lado de acusados que merecem penas elevadas, enquanto as penas dele, em caso de condenação, não chegam a quatro anos.

Acusam Lula de lavagem de dinheiro sem provar onde está o dinheiro e se de fato se originou de alguma ilegalidade.

Pedem sua prisão preventiva sob a justificativa de que pode fugir, sendo ele a pessoa mais conhecida do Brasil depois de Pelé e de Silvio Santos.

Alguns juristas e políticos contestam suas decisões, mas a imprensa de oposição ao governo transforma sandices em verdades absolutas.

Políticos considerados sérios discutem o pós-Dilma, num flagrante desrespeito à constituição, segundo a qual o presidente deixa o poder somente [por falta prevista na Constituição, o que não ocorreu, e] depois de cumprido um rito na Câmara e no Senado que não é instantâneo.

Deputados pressionam a presidente a renunciar, transformando um ato de vontade própria num ato da vontade deles.

Diante de tantos sinais de que as instituições democráticas correm perigo, pessoas decentes, corretas, competentes e honestas vão às ruas fazer carnaval para derrubar a presidente, sem se preocupar com o que virá depois.

E, "last but not least", um corrupto notório comanda o impeachment contra a presidente."

FONTE: escrito por Alex Solnik, jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão", "O domador de sonhos" e "Dragonfly" (lançamento setembro 2016). Artigo publicado no portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/221146/Deu-a-louca-no-Brasil.htm).[Imagem do google].

Nenhum comentário: