segunda-feira, 14 de março de 2016

MORO PEDE À GLOBO QUE SEJA OUVIDA A VOZ DOS 2% DA ELITE TUCANA QUE FOI ÀS RUAS





SERGIO MORO PEDE "QUE SEJA OUVIDA A VOZ DAS RUAS" [isto é, a voz dos que foram às ruas, os 2% da elite]

[Trechos entre colchetes em azul acrescentados por este blog 'democracia&política']

"Num [estranho e inusitado para um juiz] email enviado à jornalista Cristiana Lobo, da 'Globonews', o juiz Sergio Moro, que conduz a 'Operação Lava Jato', pediu que as forças políticas "ouçam a voz das ruas" e "sejam capazes de cortar na própria carne" [!?!].


Ele disse ainda que não haverá futuro no Brasil com o que chamou de "corrupção sistêmica" [Exceto com a do PSDB, DEM e de outros agregados. Essa corrupção poderia continuar, e impune, pois é a tradição da justiça e da mídia brasileiras]. 

Homenageado [pelos direitistas da elite] nos protestos [porque ele "sabe fazer a diferença" (como reconheceu a Globo e por isso o premiou) e sua Lava-Jato blinda, arquiva e protege com rigoroso sigilo as corrupções tucanas], ele atribuiu isso "à generosidade do povo brasileiro" [Onde se lê "povo", leia-se "elite privilegiada que foi às ruas". Povo mesmo não foi].

Moro disse ainda, que, até agora, o combate à corrupção tem sido conduzido [de forma unidirecional contra o PT e aliados] quase que de forma exclusiva pelo Poder Judiciário [Creio que ele não assiste TV, nem lê jornais e revistas, pois o tal combate tem sido intensamente pautado e difundido pela mídia, de forma unilateral seletiva contra o governo PT].

Não ficou claro [???], no entanto, [no e-mail de Moro à Globo] se o "ouvir a voz das ruas" dizia respeito ao impeachment da presidente Dilma Rousseff...

Do "Paraná 247"

Num email enviado à jornalista Cristiana Lobo, da Globonews, o juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, pediu que as forças políticas "ouçam a voz das ruas".

Ele sugeriu ainda que essas mesmas forças sejam capazes de "cortar na própria carne, eliminando os focos de corrupção" ["Cortar na carne" porque todos sabemos que há o enorme roubo anual de dinheiro público de impostos perpetrado via sonegação, que alcança a impressionante quantia de R$ 500 bilhões a cada ano (segundo o Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional). E esse roubo é realizado em sua maior parcela justamente pela elite representada nos manifestantes de domingo]   .

Moro disse ainda que não haverá futuro no Brasil com o que chamou de "corrupção sistêmica".

Homenageado nos protestos, ele se disse "tocado" e atribuiu isso "à generosidade do povo brasileiro" [Se ele pensa realmente assim, é um coitado inocente, limitado].

Moro disse ainda, que, até agora, o combate à corrupção tem sido conduzido quase que de forma exclusiva pelo Poder Judiciário [e voltado exclusivamente contra o PT e seus aliados].

Não ficou claro [mas é óbvio que ele quis isso dizer], no entanto, se o "ouvir a voz das ruas" dizia respeito [unicamente] ao impeachment da presidente Dilma Rousseff [e destruição de Lula]."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/220881/Sergio-Moro-pede-que-seja-ouvida-a-voz-das-ruas.htm). 
[Título e trechos entre colchetes em azul acrescentados por este blog 'democracia&política'].

COMPLEMENTAÇÃO

"MORO SE DESLUMBROU", DIZ O JURISTA DALLARI SOBRE EMAIL DO JUIZ



"O juiz Sérgio Moro perdeu de vista os limites e responsabilidade da magistratura e se deixou influir pela publicidade", avalia o professor emérito da USP e jurista Dalmo Dallari ao comentar o email enviado por Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, à jornalista Cristiana Lobo, da "Globonews", para pedir que as forças políticas "ouçam a voz das ruas".

Do Portal Vermelho

"O juiz Sérgio Moro perdeu de vista os limites e responsabilidade da magistratura e se deixou influir pela publicidade", avalia o professor emérito da USP e jurista Dalmo Dallari ao comentar o email enviado por Moro, responsável pela Operação Lava Jato, à jornalista Cristiana Lobo, da "Globonews", para pedir que as forças políticas "ouçam a voz das ruas".

Transformado como "herói" pela mídia, Moro reafirma a relação promíscua com a imprensa pelo golpe. Ele se disse "tocado" com as menções feitas por manifestantes e atribuiu isso "à generosidade do povo brasileiro".

Dallari classificou a atitude como um deslumbramento do juiz. "Venho acompanhando com atenção o desempenho do juiz Sérgio Moro e acho que ele realmente se excedeu, se deslumbrou com a louvação da imprensa e comete muito excessos, inclusive excessos jurídicos julgando situações que fugiam da sua competência", afirmou o jurista, que é um dos mais importantes constitucionalistas do país.

Para Dallari, Moro tem "exagerado no rigor impulsionado pela publicidade". E acrescenta: "Eu tenho restrições ao juiz. Ele não se conteve nos limites jurídicos, não teve a atitude que se espera de um magistrado".

FONTE da complementação:
do Portal Vermelho   (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/220889/Moro-se-deslumbrou-diz-Dallari-sobre-email-do-juiz.htm).

Nenhum comentário: