sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ATIVIDADE DA INDÚSTRIA PAULISTA SOBE 0,2% EM OUTUBRO, DIZ FIESP

O Jornal do Brasil Online ontem publicou o seguinte texto da agência norte-americana de notícias Reuters:

“A atividade da indústria de São Paulo cresceu 0,2 por cento em outubro sobre setembro, segundo dados com ajuste sazonal divulgados nesta quinta-feira pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Sem ajuste, houve alta de 3,4 por cento no nível da atividade. Frente a outubro do ano passado, o avanço foi de 4,6 por cento.

No ano, a atividade tem expansão de 7,5 por cento e nos últimos 12 meses, de 7,7 por cento.

Entre os setores, em outubro os destaques de alta foram Alimentos e Bebidas, com ganho de 3,6 por cento na comparação mensal, com ajuste, seguido por Veículos automotores, com avanço de 1,4 por cento.

As vendas reais da indústria cresceram 4,7 por cento mês a mês, sem ajuste sazonal, e 8,6 por cento na comparação anual. No ano, o avanço das vendas foi de 5,7 por cento.

O uso da capacidade instalada na indústria do Estado, considerando os dados sem ajuste sazonal, totalizou 83,9 por cento em outubro, comparado a 83,7 por cento em setembro e a 84,3 por cento em igual mês de 2007.”

2 comentários:

Pedro Bueno disse...

Esses números, tanto Miriam Leitão como Carlos Sardenberg, tentam mostrar que s se for a fundo, nada represem. Não sei o que há com esse pessoal da CBN. Agora Miriam, ao falar com Sardenberg, ficou meio que "embananada" nas respostas. Mas não me enganaram, foram perguntas marcadas. Quanto pior melhor,é isso que eles querem.

Unknown disse...

Pedro Bueno,
Exatamente. Penso assim.
Maria Tereza