domingo, 30 de novembro de 2008

A INDIGNAÇÃO SELETIVA DA MÍDIA É ALGO COMOVENTE

Li ontem no site “vermelho” o seguinte texto de Renato Rovai, postado originariamente em seu blog:

ROVAI IRONIZA: TUCANOS DÃO EXEMPLO DE ÉTICA NA PARAÍBA

“É impressionante como a ética tucana é algo muito especial. Vejam o caso do governador Cássio Cunha Lima, filho de Ronaldo Cunha Lima, que também foi governador do estado (Paraíba) e que como maior legado nos deixou o atentado a tiros que praticou contra Tarcisio Burity, seu antecessor.

O Cunha Lima pai entrou num restaurante e deu três tiros à queima roupa em Burity. E ainda continua por aí livrinho da silva.

Seu filho, que eu saiba, ainda não deu tiros em ninguém. Mas fez uma campanha de reeleição onde distribuiu mais de 30 mil cheques de um programa social durante o período eleitoral. O que todos os tribunais estão considerando uso da máquina pública. Por isso, está sendo cassado.

Mas com a ajuda da “ética” direção nacional do seu partido e com um jeitinho aqui e outro ali, tem escapado. Agora mesmo, conseguiu mais uma liminar para se manter no cargo.

Além disso, quando achou que estava na “roça”, Cunha Lima (o filho) articulou seus aliados na Assembléia Legislativa e aprovou aumento para boa parte dos servidores. Tudo para inviabilizar o governo de seu sucessor.

Mas, isso está sendo tratado como um problema local. E no limite como notícia. Sem a indignação que costuma invadir a pena de alguns articulistas quando se trata de um petista ou comunista. A indignação seletiva da mídia é algo comovente”.

Nenhum comentário: