quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MP DENUNCIA TUCANO VICE-PRESIDENTE DO SENADO POR DESVIO DE DINHEIRO

Trata-se do mesmo senador do PSDB que a 'grande' mídia e a oposição quiseram colocar na presidência do Senado, em substituição a Sarney, por meio de forte e prolongada campanha em todos os meios de comunicação.

A denúncia contra Perillo

Perillo é denunciado por improbidade

Ministério Público acusou senador após investigação de suspeita de caixa 2


"O Ministério Público Estadual de Goiás denunciou o vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), à Justiça após investigação sobre desvio de dinheiro e suspeita de caixa dois eleitoral no período em que ele foi governador do Estado (1999-2006).

Perillo é acusado de improbidade administrativa por ter autorizado a contratação de uma fundação do Rio de Janeiro para prestar serviços de consultoria à Celg, a empresa goiana de energia.

Ao quebrar o sigilo da fundação e de empresas envolvidas na transação, o Ministério Público descobriu que parte do valor do contrato, de R$ 4,5 milhões, voltou para Goiás e teve como um dos destinatários o empresário Janides de Souza Fernandes, que foi presidente do extinto Banco do Estado de Goiás (BEG) durante o governo do tucano. De acordo com a denúncia, à qual o Estado teve acesso, Fernandes recebeu em sua conta bancária R$ 561 mil. (...)"

FONTE: reportagem de Rodrigo Rangel, publicada no Estado de São Paulo de hoje (25/11) e reproduzida no blog do Luis Nassif, no "Vi o mundo", de Luiz Carlos Azenha e no "Por um novo Brasil" de Jussara Seixas.[O título e o 1º parágrafo foram inseridos por este blog].

Nenhum comentário: