sexta-feira, 9 de abril de 2010

GLOBO USA TRAGÉDIA PARA PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA


"O Globo continua mentindo sobre o dilúvio do Rio: família Marinho deveria ser multada por campanha eleitoral antecipada!

Devastação era prevista pelo Globo, que se calou e deixou rolar?

Está lá na primeira página do jornaleco serrista “O Globo”: “Paes agora tem plano para remoção em áreas de risco“. “Após ter sido surpreendido pela tragédia da chuva que era prevista…

Peraí, peraí, quem previu o dilúvio de mais de 300 mm em menos de 12 horas?

Se O Globo previu, tem a obrigação moral de mostrar essa previsão publicada.

Se O Globo tem conhecimento dessa previsão, tem a obrigação moral de informar “quem previu”.

É óbvio que ninguém previu esse dilúvio, é só pesquisar na internet…

Aliás, antes de receberem ordens para capitalizar politicamente a tragédia (desgastar o Lula e seus aliados), o G1 publicou a seguinte matéria:

Pior chuva dos últimos 44 anos causa estragos e dezenas de mortes no Rio“

Chuva recorde

“Institutos consultados pelo G1 apontam que o volume é o maior das últimas décadas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os dados indicam que a quantidade foi a mais elevada desde 1962, há 48 anos, quando foi registrado o maior volume em único dia pela série histórica – a medição é feita desde 1917.

Já segundo a prefeitura do Rio, o volume registrado bateu o das chuvas de 1966, há 44 anos, quando tempestades também causaram estragos no município.


Portanto, O Globo continua mentindo sobre o dilúvio do Rio.

Os donos e editores do Globo e da TV Globo deveriam ser multados por campanha eleitoral antecipada."

FONTE: escrito por Augusto da Fonseca e publicado hoje (09/04) no blog "Festival de Besteiras da Imprensa".

Um comentário:

francisco penin disse...

Sr. Augusto. A imprensa, o Globo incluído, tem função esclarecedora. Não lhe competiria ,pois, providências administrativas. Toda a sociedade sabe que as cidades brasileiras estão em contante risco, em todo e qualquer setor considerado. A vida humana para os nossos políticos não vale aquela palavra tão emblemática, que constantemente aflora à boca de nossos mandatários. Oque não acho justo é que fiquemos a procurar culpados onde eles não existem.Direcione sua metralhadora contra os Silveira, Cabral, Paes e outros. Eles assumiram funções que lidam com problemas; e uma das maneiras para minimizá-los é adotar algo que se denomina prevenção. O resto é constituído por conversa mole para ninar bovinos. Nem esses conseguem dormir...