"Direitos Humanos: trecho sobre mídia será mudado
Governo aceita alterar partes de programa sobre imprensa, conflitos agrários, aborto e símbolos religiosos
Após aceitar mudar trechos do Programa Nacional de Direitos Humanos criticados por militares, Igreja e setor agrário, o governo decidiu também alterar a parte do texto que dão margem para o controle da imprensa.
Ontem, em depoimento na Comissão de Relações Exteriores e de Diretos Humanos do Senado, o ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, disse que a intenção é dialogar com a imprensa.
— Não há a palavra "controle social" (da mídia). Vamos alterar a redação. Queremos o diálogo com as entidades midiáticas. As alterações podem ser no sentido de um acompanhamento da classificação indicativa.
Vannuchi alegou que recuo, na política, "é pão de todo dia", e admitiu que o programa original tem erros. Segundo ele, as correções serão feitas nas próximas semanas.
Além da parte que trata dos meios de comunicação, serão feitas mudanças em outros três temas: a questão dos conflitos agrários, a descriminalização do aborto e a proibição da ostentação de símbolos religiosos em órgãos públicos. O conteúdo dessas questões permanecerá, mas os textos serão revisados para evitar interpretação equivocada:
— É preciso humildade para reconhecer: sendo um concerto de múltiplas vozes, há erros e necessidade de correções."
FONTE: reportagem de Catarina Alencastro publicada hoje (09/04) no jornal O Globo e no blog do Noblat [título colocado por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Criticado por:
1) Militares...
2) Igreja...
3) Ruralista...
E ainda dizem que o problema do BraZil, é o PIG.
Prezado Eugênio,
O problema é que no Brasil, voluntária e conscientemente ou não, diretamente beneficiados ou não, os militares, a igreja, os ruralistas, o PIG, os demotucanos, são instrumentos, são afinados com os interesses da grande direita econômico-financeira-militar estrangeira, especialmente dos EUA. Por isso, esses grupos por você citados estão unidos nas críticas contra o governo Lula.
Maria Tereza
Oi Maria Tereza, é que o PIG chega a quem "pode", a quem "tem" e a quem SABE ler e, DISCENIR o lido...aí é o DIFÍCIL.
Estas outras formas de "arrebanhar os currais eleitorais" que eu citei, chega para quem ESCUTA. Aí é fácil demais!!
Moro no sertão, sei MUITO bem como é. Aqui, o que conta HOJE, é OBRA para a comunidade historicamente sofrida. Quer PROPAGANDA política melhor que a construção de CISTERNAS no ÁRIDO nordestino??
O bom disso, é que UNE o útil ao agradável.
Prezado Eugênio,
Perfeito. As ações sempre serão mais convincentes que as paçavras.
Maria Tereza
Postar um comentário