sábado, 28 de agosto de 2010

PT PROCESSARÁ SERRA POR CULPAR DILMA EM DOSSÊ FAJUTO

“O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou quinta-feira (26/08) que vai entrar com uma ação criminal e outra civil contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que responsabilizou Dilma Rousseff pelo vazamento das quebras dos sigilos fiscais de tucanos.

Serra responderá na Justiça Federal por injúria e difamação e será alvo de uma ação por danos morais na Justiça comum.

O PT também decidiu solicitar que a Polícia Federal investigue o vazamento do resultado da Corregedoria da Receita Federal que apontou a quebra do sigilo do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de mais três tucanos ligados a Serra e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardozo.

"Nós já reiteramos diversas vezes que não encomendamos, não determinamos a quem quer que fosse para montar, elaborar construir redigir dossiês contra quaisquer pessoas membros ou não do PSDB.

Essa acusação tem sido reiterada pela oposição, sem nenhum indício que sustente. [...] Não aceitamos que o episódio seja colocado sobre nossa responsabilidade", afirmou.

Dutra disse que a oposição tem uma "indignação seletiva" em relação à quebra de sigilo de dados sigilosos. O petista afirmou que a diretoria da Petrobras também foi alvo de vazamentos ilegais, no período próximo ao do imposto de renda dos tucanos.

"A acusação de aparelhamento da Receita para prejudicar adversários, que é externada por membros do PSDB, é seletiva. Em episódios que tiveram acesso aos dados de pessoas do PT e contra instituições da República, não mereceram a mesma indignação", disse.

Dutra completou dizendo que se fossem "irresponsáveis", como Serra, teriam falado que essa a quebra ocorreu para turbinar a CPI da Petrobras do Senado que investigou denúncias de irregularidades na estatal.

Segundo o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, é preciso esclarecer como o resultado da investigação da Corregedoria da Receita foi parar nos jornais.

"Os jornais veiculam que teria havido a quebra de outras pessoas. Se está sob sigilo, por quem souberam? Se as apurações são sigilosas, como foi passado para imprensa e por quem? É inaceitável que, antes da conclusão da investigação que envolve outros nomes, isso seja divulgado", disse.

Ontem, Serra atacou a campanha adversária pelo vazamento dos dados. "É um crime contra a democracia, e a Dilma Rousseff deve uma explicação ao país, porque isso foi feito pela campanha dela", disse, em Natal. "Isso foi feito por causa de campanha eleitoral, jogo sujo de campanha."

Segundo José Serra, o dossiê era "previsível", pois "o pessoal do PT faz espionagem, faz coisas gravíssimas". "Foi pura espionagem para encontrar armas eleitorais."

FONTE: informações da “Folha”, tucana, comentadas no blog “Os amigos do Presidente Lula” (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/).

Nenhum comentário: