domingo, 24 de outubro de 2010

"DOSSIÊS": SECRETÁRIO DE JUSTIÇA REFUTA VEJA

Brizola Neto

“O secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, negou a matéria da revista Veja, que fala de uma gravação na qual se queixaria de receber pedidos de confecção de dossiês por parte de Dilma e do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e afirma que a revista recusou seu pedido para ter acesso ao conteúdo da suposta conversa entre ele e Romeu Tuma Jr, que o antecedeu no cargo, ou à transcrição do diálogo.

“Nego peremptoriamente ter recebido, de qualquer autoridade da República, em qualquer circunstância, pedido para confeccionar, elaborar ou auxiliar na confecção de supostos dossiês partidários”, afirmou Abramovay em nota, diz O Globo.

O episódio, como vários dessa campanha, principalmente os que envolveram a parceria entre a campanha de Serra e a revista Veja, é baseado em gravações clandestinas e dossiês do submundo político. A nova denúncia da Veja parece sem fôlego para causar estrago, mas como a mídia se retroalimenta do que interessa a Serra, ainda poderá se manter mais uns dias no noticiário. A nota de Abramovay, se verdadeira, pode encerrar a questão. Seria temerário ao secretário de Justiça negar fatos que estariam supostamente gravados. Sua afirmação categórica, por enquanto merece crédito.”

FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço” (http://www2.tijolaco.com/29211).

Nenhum comentário: