quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MENSAGEM DE PESAR DO PRESIDENTE LULA PELO FALECIMENTO DE NÉSTOR KIRCHNER


(imagem obtida no blog do Favre)

“O presidente Lula divulgou quarta-feira (27/10) mens.agem de pesar pelo falecimento do ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, que ocupava atualmente o cargo de secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul). A notícia deixou Lula “consternado”, pois considerava Néstor um aliado e amigo.

Foram notáveis o seu papel na reconstrução econômica, social e política de seu país e seu empenho na luta comum pela integração sul-americana. Os brasileiros se associam à dor de nossos irmãos argentinos neste momento amargo.

O presidente falou sobre a morte de Kirchner ao saber da notícia após evento realizado em Itajaí (SC), onde cumpriu agenda.

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA MENSAGEM DO PRESIDENTE LULA:

O Governo Brasileiro e eu recebemos consternados a notícia da morte de Néstor Kirchner, Secretário-Geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e ex-Presidente da República Argentina. Sempre tive em Néstor Kirchner um grande aliado e um fraternal amigo. Foram notáveis o seu papel na reconstrução econômica, social e política de seu país e seu empenho na luta comum pela integração sul-americana. Os brasileiros se associam à dor de nossos irmãos argentinos neste momento amargo.

Transmito, em nome de meu governo e do povo brasileiro, à Presidente Cristina Fernandez de Kirchner nosso imenso pesar e solidariedade.

Como expressão dos nossos sentimentos, decreto luto oficial por três dias
”.

Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República Federativa do Brasil

FONTE: Blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br/mensagem-de-pesar-do-presidente-da-republica-pelo-falecimento-de-nestor-kirchner/

Nenhum comentário: