terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

SERRA EM HOLOCAUSTO? SÓ DE SI MESMO

Boi de Piranha

Por Brizola Neto

“A entrevista do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, ao ‘Estadão’ de ontem, segunda-feira (20), vale a leitura não por expressar o pensamento do entrevistado, que só tem a oferecer expressões primárias.

Vale porque expressa o pensamento da turma que, de fato, comanda a tucanagem e conta, de verdade.

Guerra repete a cantilena no “lulismo que quer o partido único” e diz que José Serra “representa a resistência da democracia ao projeto da hegemonia petista”.

Conversa fiada.

Serra está longe de ser um cordeiro da democracia em holocausto à liberdade.

Está mais para ”boi de piranha” que permitiria à tropa tucana atravessar sem baixas o ribeirão profundo das eleições paulistanas.

Contam que, ali, Serra seja devorado, senão pelas urnas, pelas amarras de um cargo que já uma vez abandonou.

De qualquer forma, para eles, a ausência de Serra na disputa presidencial vai preencher uma lacuna nas possibilidades tucanas. Com Serra longe, contam em ter ambiente mais saudável e menos estigmatizado para composições.

O que, admite o próprio Guerra, exclui a possibilidade de uma candidatura Serra:

- (…) “um candidato da oposição daqui a três anos, nós já temos algumas certezas: uma é que esse candidato terá que ser amplo, ter capacidade de atrair e buscar alianças do outro lado”.

Logo, não pode ser Serra.

É preciso, portanto, eliminá-lo não morrendo politicamente “pela democracia”, mas pela construção de alternativa eleitoral para 2014.

É por isso que Serra não queria ser candidato. E é por isso que será, em busca de uma (última?) chance de preservar um projeto que tem a si mesmo como início, meio e fim.”

FONTE: escrito por Brizola Neto em seu blog “Tijolaço”  (http://www.tijolaco.com/serra-em-holocausto-so-de-si-mesmo/).

Nenhum comentário: