terça-feira, 31 de julho de 2012

BRASIL VAI VENDER 20 AVIÕES DA EMBRAER PARA A VENEZUELA

Embraer 190
Dilma e Chávez assinam acordo para venda de aeronaves

Por Yara Aquino e Renata Giraldi, repórteres da Agência Brasil

“Brasília – A presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assinaram na manhã de hoje (31) atos para a venda de aeronaves da Embraer para os venezuelanos. Seis documentos se referem às aeronaves 190AR e há mais 14 opções de compra, no valor estimado [para os seis primeiros] em, aproximadamente, US$ 270 milhões. Porém, a venda pode chegar a US$ 900 milhões.

A primeira aeronave será entregue em setembro, mais duas até dezembro deste ano. Em 2013, serão enviadas à Venezuela três aeronaves. As negociações foram feitas pelo Brasil com a empresa estatal de aviação venezuelana, a CONVIASA. As aeronaves 190AR transportam de 98 a 114 passageiros.

Durante a cerimônia, no Palácio do Planalto, o presidente da Embraer, Frederico Curado, presenteou Chávez com uma miniatura da aeronave Embraer 190AR com as cores da Venezuela. O presidente agradeceu e sorriu.

No final da manhã, ocorreu a cerimônia que oficializou o ingresso da Venezuela no Mercosul. Participaram da solenidade os presidentes Dilma, Chávez, Cristina Kirchner (Argentina) e José Pepe Muijca (Uruguai), no Palácio do Planalto. Depois, haverá um almoço no Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty.”

FONTE: reportagem de Yara Aquino e Renata Giraldi, repórteres da Agência Brasil (edição: Talita Cavalcante) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-07-31/dilma-e-chavez-assinam-acordo-para-venda-de-aeronaves) [Imagens do Google e pequenos ajustes no texto adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: