quinta-feira, 19 de julho de 2012

SISTEMA “GUARDIÃO” DA POLÍCIA FEDERAL MOSTRA COMO CACHOEIRA ACOMPANHAVA O PGR GURGEL


[O Procurador-Geral da República (PGR), Roberto Gurgel]

CACHOEIRA PEDE A DEMÓSTENES PARA DAR UMA “GELADA” NO ‘BRINDEIRO’ GURGEL. “GELADA”?

Por Paulo Henrique Amorim

“A partir das
“73 gravações de e sobre Policarpo [da “Veja”], o portal Conversa Afiada recebeu sete transcrições de gravações do sistema “Guardião”, da Polícia Federal.

O alvo é Carlos Augusto de Almeida Ramos, o ‘Carlinhos Cachoeira’, na ‘Operação Monte Carlo’.

Como nas gravações de e sobre o Policarpo, o “Conversa Afiada não editou, cortou ou acrescentou nada ao que recebeu de fonte confiável.

Considera importante divulgar os documentos porque:

- demonstram que o PiG [Partido da imprensa golpista] não tem o monopólio dos documentos das ‘Operações Vegas’ e ‘Monte Carlo’;
- mais está por vir, quando a CPI analisar o conjunto da obra de Carlinhos Cachoeira e Demóstenes, que o relator Odair Cunha encontrou na casa do Carlinhos (ou do Perillo ?) em Goiânia;
- logo, será muito mais difícil manipular a CPI do Robert(o) Civita e impedir, por exemplo, que o ‘Padim Pade Cerra’ suba ao podium;

(*) Sobre as gravações da PF[...]:

Mostram, em primeiro lugar, que o Cachoeira e sua turma tinham impressionante capacidade de acompanhar e antecipar os passos do ‘brindeiro’ Gurgel – aquele que o Senador
Fernando Collor chama de prevaricador.

Collor acusou Policarpo de ser o “mastermind” que coordenava a troca de informações entre o crime organizado, o Ministério Público e a Polícia – com o poder de publicar na “Veja” o que fosse melhor para o crime organizado e para o Robert(o) Civita.

Cachoeira antecipa minúcias do que o ‘brindeiro’ Gurgel poderá fazer.

Cachoeira pede a Demóstenes para dar uma “gelada” no ‘brindeiro’ Gurgel.

“Gelada”?

O que fez o Cachoeira imaginar que o Demóstenes pudesse ter esse poder sobre o Procurador Geral da República – frigorificá-lo ?

A equipe republicana do Cachoeira se organiza a partir dos passos daquele que chama de “Jô Soares”: o ‘brindeiro’ Gurgel.

Mostra que eles estavam muito interessados na ANVISA.

Que queriam destruir o Agnello Queiroz, governador do DF – objetivo compartilhado (e frustrado) pelos tucanos da CPI do Robert(o) Civita.

E se referem a um “trem lá de São Paulo”.

O que será o “trem” lá de São Paulo, amigo navegante ?

Será que na marginal (sic) também passa trem ?

E que o Paulo Preto é o maquinista ?”

FONTE: do portal “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim. (*) Para ter acesso aos mencionados documentos expostos no “Conversa Afiada”, ver em: (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/07/18/extra-guardiao-mostra-como-cachoeira-acompanhava-gurgel/) [Título, aspas e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: