sábado, 22 de setembro de 2012

IMPEACHMENT [de Dilma] FICOU DIFÍCIL. GOLPE, AGORA, SÓ NO STF

Por Paulo Henrique Amorim


BASTA A "GLOBO" COBRIR UM “CARACAZO” EM SÃO PAULO.

“O documento assinado por todos os partidos da base aliada “6 partidos dizem não ao Golpe da Veja e da Globo”  [ http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/09/20/6-partidos-dizem-nao-a-golpe-da-globo-e-da-veja/ ]– tem efeito imediato sobre os articuladores do “Golpe paraguaio”.

Impeachment no Congresso ficou um pouco mais difícil.

Esses partidos estão na base do Governo (se é que a Dilma pode confiar no PMDB do Michel Temer e do Wellington Moreira Franco).

A alternativa é o método paraguaio por excelência: "o Supremo".

Assim como no Paraguai a Polícia engendrou um conflito com trabalhadores rurais e derrubou Lugo, aqui é facil promover, por exemplo, um “Caracazo”.

Os tucanos serão capazes de fazer isso em São Paulo num estalar de dedos.

Basta alguém pisar no pé de um policial armado na hora de embarcar num vagão dos metrôs canadenses do “Padim Pade Cerra”.

Para transformar isso num morticínio e numa crise monumental, bastam duas edições do jornal nacional, do meio da semana.

É bom não menosprezar os dois Golpes de Estado – em 2006, e da bolinha de papel, de 2010, que o recém-promovido Ali Kamel dirigiu.

Daí a um Golpe no Supremo é um passo.

Qualquer ADIN, ADPF da vida cuida disso “numa nice”.

Não faltarão advogados ilustres para defender a Suprema causa do PiG (*): derrubar um presidente trabalhista.

Falta pouco.

Porque, como se sabe, a Presidenta Dilma enfrenta os bancos mas não enfrenta a “Globo”.

Ou ela tem alguma dúvida de que a fúria “pigal” (*) se multiplicará em 2014, com o Serra à frente da baixaria – eleito ou derrotado em 2012 ?

O Brasil se aproxima, rapidamente, da Venezuela que quase derrubou o Chavéz com um Golpe na televisão.

Chavez chegou a cair, mas voltou.

Se Dilma cair – volta ?”

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/09/21/impeachment-ficou-dificil-golpe-agora-so-no-stf/).

2 comentários:

Thaynara MG disse...

Nao sei o porque desse medo todo da Globo, a Globo como nós sabemos é a favor do PSDB e mesmo assim já ganhamos as tres ultimas eleições. Acho que nós petistas, que votamos no Lula e agora na Dilma, devemos parar de nos preocupar com a Globo, e se preocupar mais com o Brasil, e continuar melhorando a vida de nossa sociedade, e outra coisa, uma vez e outra tambem, o blog tem a mania de defender o Chaves, como se ele fosse uma vítima da Venezuela, como se ele nao tivesse comprado votos para conseguir apoio, assim como o Lula (sei que é errado, e acredito que o PT aprendeu e nao cometera este erro novamente). Enfim, devemos parar de esconder o erros do Pt, pois esse partido só vai se tornar cada vez mais ético, a partir do momento que reconhecemos nossos erros, continuar a luta por reformas, com mais educação e etc, etc e etc, e lembre-se, o que me incomoda demais em alguns petistas é essa síndrome de coitado, que nao podem ser divulgados nossos erros, que todos do partido são santos, e sabemos que isso, infelizmente não é verdade.

Unknown disse...

Thaynara, admiro e respeito você ser petista. Eu não sou filiada ou comprometida com nenhum partido.
Você sabe, com certeza, mas parece disfarçar não saber, o motivo por que alguns blogs tentam mostrar a radical, sem compromisso com a verdade e violenta luta da direita para voltar ao poder no Brasil. Infelizmente, é luta desigual David (blogs) x Golias (grandes conglomerados financeiros e econômicos estrangeiros e nacionais/grande mídia e seus blogs direitistas associados).
Metaforicamente, é como se os blogs “de esquerda” fossem poucas e fracas vozes tentando mostrar verdades, fazendo frente às mentiras capciosas que gigantescas caixas de som de imensos trios elétricos espalhados pelo Brasil martelam ininterruptamente na população há 10 anos. Pode ser luta perdida, mas, como você quer, "parar de nos preocupar com a Globo" (e com todos os demais jornalões, revistas, TVs, PGR, certos Juízes) é acovardar-se. Aí sim, se calarmos, seremos “coitados”.
Creio que houve um ligeiro engano seu. Não foi o Lula (nem o Chavez), que "comprou votos para obter apoio". Até agora, não há prova disso. Apenas ilações meio forçadas da “grande imprensa, de alguns juízes do STF. Há somente engenhosas “provas” imaginárias, abstratas, interligadas com plasma. Porém, houve concreta, comprovada e confessa compra de votos para a reeleição de FHC (e para a manutenção do PSDB e DEM no poder). O fato de isso ter sido abafado e estar impune até hoje, não o transforma em inexistente.
Não quero entrar no mérito dos seus valores, mas, na minha opinião, não se deve esquecer esses erros e mantê-los escondidos, impunes, independentemente de partidos.
Maria Tereza