segunda-feira, 29 de setembro de 2014

JORNAL FRANCÊS ACUSA MARINA DE LIGAÇÕES COM BANDIDO INTERNACIONAL



('zoom' para ampliar)



Jornal francês: Marina tem ligações com bandido

Por Miguel do Rosário

"Jornal francês importante, o "Charlie Hebdo", que apesar de ser humorístico, também traz artigos de política e denúncias, publicou um texto demolidor sobre a principal adversária de Dilma Rousseff.

A dica é do internauta Denis Oliveira Damasio.

Sábado, divulgamos aqui que a revista "L’Humanité Dimanche", que pertence ao jornal do mesmo nome, publicou matéria dizendo que Marina é “cria de Washington para derrubar Dilma Rousseff”, e que ela é a “nova direita”. [Ver postagem complementar abaixo]

Houve gente que chiou dizendo que o "L’Humanité" é esquerdista.

Ora, claro que é esquerdista, como a maioria dos franceses.

Se fosse um jornal de direita, teria falado bem da Marina.

Mas há poucos dias, mais exatamente no dia 17 de setembro último, um outro jornal, não-esquerdista (ou pelo menos não tão francamente como o L’Humanité), publica um artigo ainda mais contundente contra Marina Silva.

É uma denúncia.

O jornal acusa Marina de ligações com um dos maiores criminosos internacionais do planeta, o senhor Stephan Schmidheiny, o rei do “amianto”.

O "Charlie" lembra que Schmidheiny, após um julgamento histórico que durou anos, foi condenado a 18 anos de prisão pelo tribunal de Turin, como responsável pela morte de três mil operários italianos expostos ao amianto nas fábricas da sua família.


Após cumprir parte da pena, Schmidheiny saiu da Europa e refez sua vida na América Latina, onde fundou o grupo "Avina", que, por sua vez, começou a patrocinar conferências ambientais.

E aí entra Marina Silva.

Segundo o jornal, a candidata tem feito reuniões frequentes com membros da "Avina", em Durban, Santiago do Chile, Quito etc.

As ligações de Marina Silva com a "Avina", de Schmidheiny, já foram denunciadas por sites latino-americanos, como o "La Rebellion". A blogosfera suja também vinha dando essa informação há algum tempo.

Mas a grande imprensa nunca investigou melhor essas informações.

Agora, faltando uma semana para as eleições, e após a denúncia desse jornal francês, é importante que isso fique esclarecido.

Qual a relação de Marina com a "Avina"?

Marina recebeu dinheiro de Schmidheiny, o assassino de 3 mil operários italianos?"


FONTE: escrito pelo jornalista Miguel do Rosário no blog "Tijolaço"  (http://tijolaco.com.br/blog/?p=21584).

COMPLEMENTAÇÃO

Imprensa francesa desmascara Marina: ela é a direita


Por Miguel do Rosário



"Um internauta atento nos repassa a informação de que o "L’Humanité" – um dos principais jornais da esquerda francesa, fundado em 1904, com papel importante no apoio à Resistência contra o nazismo, durante a II Guerra – publicou uma reportagem especial sobre a campanha eleitoral brasileira.

O gancho principal da matéria é Marina Silva. O jornal francês já entendeu o que ela significa, por isso o título (foto acima) deixa bem claro:

"Marina, a nova direita brasileira".

E a direita, no Brasil, não pode nem ser confundida com o conservadorismo austero porém nacionalista da direita europeia ou norte-americana.

A direita brasileira é a pior direita do mundo, porque, além de ser antipovo, é também entreguista, antinacional, antidemocrática e golpista.

Na chamada de capa, o "L’Humanité" acusa Marina de ser uma “criação de Washington para derrubar Dilma Rousseff”.



Não duvido nada."


FONTE da complementação: escrito pelo jornalista Miguel do Rosário no blog "Tijolaço"   (http://tijolaco.com.br/blog/?p=21515).

Nenhum comentário: