domingo, 28 de setembro de 2014

PRODUÇÃO DE BIODIESEL BATE RECORDE





Produção de biocombustível atinge recorde em julho

"Produção atingiu 1.793 mil m³ no acumulado do ano, crescimento de 8% em comparação ao mesmo período em 2013

Por Agência PT

Nota do Ministério de Minas e Energia (MME) informa que a produção brasileira de biocombustível em julho atingiu o maior volume mensal de 2014, com 302 mil m³, quantidade 26% maior do que a produzida (238 mil m³) em julho do ano passado.

No acumulado do ano, a produção do combustível atingiu 1.793 mil m³, que representa crescimento de 8% em comparação ao mesmo período em 2013, quando foram produzidos no País 1.660 mil m³. Os dados constam no "Boletim Mensal de Combustíveis Renováveis nº 79", divulgado mensalmente pelo Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME).

A capacidade instalada de produção de biodiesel se manteve praticamente estável em julho, com 7.538 mil m³/ano. Dessa capacidade, 91% dos produtores são empresas detentoras do selo "Combustível Social", criado para estimular a inclusão social na agricultura dentro da cadeia produtiva do biodiesel.

Etanol


O boletim aponta que a produção do etanol no mês de julho (safra 2014/2015) foi de 3,4 bilhões de litros. Foram consumidos no mês 1,91 bilhão de litros de etanol, em patamar similar ao de junho deste ano.

Figura entre os destaques do mês para o setor de biocombustíveis a ratificação, pelo Senado, da elevação da mistura obrigatória de biodiesel ao óleo diesel definida pelo Poder Executivo (de 6% desde 1º de julho passado e 7% a partir de 1º de novembro de 2014), e ainda o aumento para 27,5% do limite máximo de adição de etanol anidro na gasolina. Essa última medida está sujeita a testes que comprovem a viabilidade técnica.

O boletim tem como objetivo compilar informações relevantes sobre etanol e biodiesel e disponibilizá-las de modo transparente e sistemático para a sociedade."


FONTE: da redação da Agência PT de Notícias, com informações do "Portal Brasil"  (https://www.pt.org.br/producao-de-biocombustivel-atinge-recorde-em-julho/).

Nenhum comentário: