“QUESTÃO SOBERANA” DA COLÔMBIA x “QUESTÃO SOBERANA” DA VENEZUELA
A IMPARCIALIDADE PURA E HONESTA DA GRANDE MÍDIA
SERÀ QUE A IMPRENSA DIREITISTA TRATARIA COM O MESMO RESPEITO QUE TRATOU URIBE (DIREITISTA) UMA DECISÃO SOBERANA DE CHAVEZ QUE AUTORIZASSE IMPLANTAR 7 BASES MILITARES RUSSAS NA VENEZUELA?
SERÁ CINISMO MAQUIAVÉLICO?
Vejamos o seguinte texto da Folha de São Paulo:
“BOA VIZINHANÇA
O "JN" achou por bem ressaltar, nas manchetes, que "o presidente da Colômbia vem explicar ao presidente Lula o acordo militar com os Estados Unidos". A agência britânica Reuters despachou depois o título "Uribe ganha respeito do Brasil, que pede transparência". No colombiano "El Tiempo", "Brasil considera acordo militar com EUA uma questão soberana da Colômbia".
A nova "Economist" tratou do esforço de Álvaro Uribe sob o enunciado "Bazucas e bases", com as acusações de lado a lado entre Colômbia e Venezuela, encerrando com um conselho a Lula e demais: "Até que consiga a cooperação ativa de todos os seus vizinhos no combate às Farc e a outros traficantes de drogas, a Colômbia vai concluir que precisa do apoio americano".
[P.S DESTE BLOG: Nas visitas a Lula, nem Uribe, nem o Governo dos EUA (general Jim Jones, assessor de Segurança Nacional da Casa Branca) quiseram esclarecer se as tropas e aviões de combate norte-americanos de grande raio-de-ação baseados na Colômbia serão empregadas nos países vizinhos]
FONTE: Nelson de Sá em sua coluna “Toda Mídia”, no jornal “Folha de São Paulo” de 07/08/2009.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário