sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
ARITMÉTICA DAS PRIORIDADES TUCANAS
Gastos de José Serra com publicidade para ele
“Devassa alckmista contra serristas desnuda o modo tucano de governar e comprova que o país se livrou de uma boa: em quatro anos à frente do Estado mais rico da federação, o candidato da derrota conservadora, José Serra, elevou em cerca de 400% os gastos com publicidade Os aportes para a rubrica que ele denominava ‘Comunicação' saltaram de R$ 69,8 milhões, no seu primeiro ano de mandato, para R$ 329,5 milhões, em 2010.
Já os recursos destinados aos programas sociais caíram de R$ 231 milhões para R$ 205 milhões no mesmo período (valores atualizados). Em São Paulo, o principal programa tucano de transferências, que atende pelo pomposo nome de “Renda Cidadã”, fechou o ciclo serrista atendendo [somente] 187 mil famílias. O Bolsa Família federal contempla, em São Paulo, um milhão, cento e cinquenta mil famílias.
Gustavinho Patu, especialista da ‘Folha’ em arrocho fiscal e perorações antissociais de nível colegial, esconde, nas entrelinhas de sua matéria de terça-feira sobre o confronto intratucano, o vergonhoso arrocho [antissocial] praticado pelo candidato do conservadorismo nativo na disputa presidencial de 2010. A reportagem cita a redução de gastos sociais quase no pé do texto, sem nenhum destaque e sem dar os números. Folha, uma credibilidade em ruína.”
FONTE: 1ª página do site “Carta Maior”, 06/01/2011 (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm)[imagem do Google adicionada por este blog]
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