domingo, 2 de janeiro de 2011

AS 13 DIRETRIZES DO GOVERNO DILMA


ENTRE ELAS, 'FAVORECER A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA'

1- Expandir e fortalecer a democracia política, econômica e socialmente.

2- Crescer mais, com expansão do emprego e da renda, com equilíbrio macroeconômico, sem vulnerabilidade externa e desigualdades regionais.

3- Dar seguimento a um projeto nacional de desenvolvimento que assegure grande e sustentável transformação produtiva do Brasil.

4- Defender o meio ambiente e garantir um desenvolvimento sustentável.

5- Erradicar a pobreza absoluta e prosseguir reduzindo as desigualdades. Promover a igualdade, com garantia de futuro para os setores discriminados na sociedade.

6- O Governo de Dilma será de todos os brasileiros e brasileiras e dará atenção especial aos trabalhadores.

7- Garantir educação para igualdade social, a cidadania e o desenvolvimento.

8- Transformar o Brasil em potência científica e tecnológica.

9- Universalizar a Saúde e garantir a qualidade do atendimento do SUS.

10- Prover as cidades de habitação, saneamento, transporte e vida digna e segura para os brasileiros.

11- Valorizar a cultura nacional, dialogar com outras culturas, democratizar os bens culturais e favorecer a democratização da comunicação.

12- Garantir a segurança dos cidadãos e combater o crime organizado.

13- Defender a soberania nacional. Por uma presença ativa e altiva do Brasil no mundo.

TRECHO DO PERFIL DE DILMA ROUSSEFF POSTADO NO BLOG DA PRESIDENCIA DA REPÚBLICA:

"...Aos 16 anos, Dilma dá início à vida política, integrando organizações de esquerda clandestinas de combate ao regime militar, como a organização Política Operária (Polop), Comando de Libertação Nacional (Colina) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Em 1969, conhece o advogado e militante gaúcho Carlos Franklin Paixão de Araújo. Casam-se e juntos sofrem com a perseguição da Justiça Militar. Condenada por "subversão", Dilma passa quase três anos presa, entre 1970 e 1972, no presídio Tiradentes, na capital paulista. Lá, é torturada por agentes da Operação Bandeirante (Oban) e, posteriormente, do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS)...".

FONTE: site “Carta Maior”, sábado, 01/01/2011, com dados da Presidência da República (www.presidencia.gov.br/) e (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: