"A taxa de desemprego média no Brasil em 2010 foi de 6,7%, a menor da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciada em 2002. Segundo o órgão, o contingente de desocupados foi de 1,6 milhão de pessoas, em média, no ano passado.
Em 2009, a taxa havia ficado em 8,1%. O dado foi divulgado ontem (27) pelo IBGE. Já as pessoas ocupadas somaram 22 milhões, 3,5% a mais do que em 2009.
O número de pessoas com carteira assinada no setor privado também atingiu um recorde no ano passado. Foram 10,2 milhões de pessoas, em média, em 2010, ou seja, 46,3% do total de pessoas ocupadas. Em 2009, a proporção era de 44,7%.
O rendimento médio real dos trabalhadores em 2010 foi o maior desde 2003: R$ 1.490,61. O ganho foi de 3,8% em relação a 2009 e de 19,0% em relação a 2003.
Levando em consideração apenas o mês de dezembro de 2010, a taxa de desemprego foi de 5,3%, com um contingente de desocupados de 1,3 milhão de pessoas. O rendimento médio foi de R$ 1.515,10.”
FONTE: reportagem de Vitor Abdala publicada pela Agência Brasil (edição: Talita Cavalcante) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/home?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3175144) [imagem do Google adicionada por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
MENTIRA DESLAVADA; CRETINICE; SAFADEZA; DESCARAMENTO; FARSA; INJUSTIÇA; E "N" ADJETIVOS PARA DEFINIR A "GRANDE MENTIRA DO DESEMPREGO".
SABEM POR QUE? - SIMPLESMENTE PORQUE NÃO HOUVE MAIOR OFERECIMENTO DE EMPREGO, MAS ATITUDE ABSURDAS DE INJUSTIÇAS DA "JUSTIÇA" DO TRABALHO,PARTICIPANDO DESSA FARSA JUNTO AO PT DO LULA E DA DILMA, CONDENANDO, ANTES DE JULGAR, MINI-MICRO EMPRESAS, E EMPRESÁRIOS, VÍTIMAS DE "GOLPE DO TRABALHO", POR PESSOAS DESONESTAS E MENTIROSAS,APOIADAS POR OUTRAS DO MESMO NÍVEL, NECESSÁRIAS APENAS DUAS, E SEM COMPROVAÇÃO NENHUMA NO QUE DIZEM, E APENAS RESPONDEM A DUAS OU TRES PERGUNTAS, TIPO: "VOCÊ JÁ VIU O FULANO DE TAL DENTRO DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL DO JULGADO?" E A RESPOSTA, CRETINAMENTE É LÓGICO QUE SERÁ SIM, E ISSO É O SUFICIENTE, PARA DEPOIS DE UNS DIAS, PARA DAR A APARÊNCIA DE "JUSTIÇA", SAIR A CONDENAÇÃO AO EMPREGADOR, QUE "CRIMINOSAMENTE", NÃO REGISTROU O "COITADO" DO TRABALHADOR, QUE, COMO QUALQUER COMPRADOR, OU PIOR, COMO QUALQUER PESSOA SEM NADA A FAZER, SE "PREDISPÕE" A VISITAR UMA LOJA OU EMPRESA, MAIS DE UMA VEZ NO MÊS. A "JUSTIÇA", PREVIAMENTE JÁ CONDENA A EMPRÊSA, E "FORÇA", "OBRIGA", A ESTA "ASSINAR", A CARTEIRA DE "TRABALHO" DE UM MENTIROSO E VAGABUNDO QUALQUER, QUE APLICA O GOLPE DO "TRABALHADOR HUMILDE SEM CARTEIRA ASSINADA". ISSO É CRIME ACOBERTADO PELO ESTADO.NÃO ACREDITAM? - PESQUISEM OS PROCESSOS "JULGADOS" QUE DÃO COMO CONDENAÇÃO A "OBRIGAÇÃO" DE ASSINAREM CARTEIRAS DE TRABALHO, E ANALISEM A DEFESA E OS QUESTIONAMENTOS AS TESTEMUNHAS DO FALSO "TRABALHADOR".
Postar um comentário