domingo, 26 de junho de 2011

ATAQUE DA OTAN CONTRA CIVIS MATA 15 E DEIXA 20 FERIDOS NA LÍBIA

P.S deste blog: houve engano com a foto acima. Ela registra ataques aéreos de Israel sobre áreas urbanas da Palestina (no caso Gaza) em 2008/2009 (ver comentários ao fim desta postagem)

“Quinze pessoas foram mortas e mais de 20 ficaram feridas em mais um ataque da OTAN que atingiu áreas civis em Brega, cidade estratégica do leste da Líbia, informou no sábado (25) a televisão estatal líbia.

"A coalizão atlântica cruzada colonialista bombardeou áreas civis, entre elas uma padaria e um restaurante em Brega, deixando 15 mártires e mais de 20 feridos entre os clientes", anunciou a televisão, que não indicou a hora do ataque.

A agência oficial líbia Jana indicou que o ataque ocorreu no sábado e indicou outros cinco "cidadãos" mortos nos ataques na véspera.

TERROR IMPERIALISTA

A OTAN procurou desmentir a televisão estatal por meio de um porta-voz, alegando que as forças da aliança atingiram "alvos militares".

Mas esta não é a primeira nem será a última vez que a coalizão imperialista liderada pelos Estados Unidos atinge alvos civis e semeia a destruição e a morte de inocentes, inclusive crianças.

A organização promove verdadeiro terror no Oriente Médio e tem seus crimes encobertos pela mídia hegemônica, que busca demonizar o líder líbio Muammar Kadafi para justificar os bombardeios imperialistas, sob o pretexto cínico de que a intervenção é feita para “proteger civis” e “defender a democracia e os direitos humanos”.

FONTE: portal “Vermelho”  (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=157225&id_secao=9) [imagem do Google adicionada por este blog].

3 comentários:

Unknown disse...

essa foto é antiga,de um ataque feito por israel,com bombas proibidas de fosforo,a palestinos!

Unknown disse...

Giovane,
Tem razão.
Conforme publicado em 19/01/2009 pela agência espanhola de notícias EFE, após reiteradas queixas de organizações de direitos humanos, fontes militares israelenses reconheceram que foram utilizadas bombas de fósforo branco em áreas povoadas da região palestina de Gaza.
A foto que publiquei registra aqueles criminosos e proibidos ataques de Israel.
Obrigada pela correção e parabéns pela sua boa percepção.
Maria Tereza

Unknown disse...

Obrigado vc por postar reportagens interessantes!Sempre que eu puder ajudar,ficarei muito feliz!