quarta-feira, 15 de junho de 2011

INDÚSTRIA PAULISTA GERA 14,5 MIL EMPREGOS EM MAIO


INDÚSTRIA PAULISTA GERA 14,5 MIL EMPREGOS EM MAIO, INDICA FIESP

“A indústria paulista gerou 14,5 mil postos de trabalho no mês de maio. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o nível de emprego nas empresas do setor cresceu 0,16% ante abril, já descontados os movimentos sazonais de contratação e demissão na indústria.

O percentual de crescimento foi divulgado ontem, terça-feira (14). Em maio, dos 22 setores da indústria analisados para a elaboração da “Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo” da FIESP, 15 geraram vagas, seis cortaram e um manteve o número de funcionários.

Com crescimento de 2,4% no nível de emprego, o setor de derivados do petróleo e biocombustíveis foi o que mais aumentou as contratações.

Já o setor de calçados e produtos de couro foi o que mais demitiu, ao reduzir em 3,2% o quadro de funcionários de abril para maio.

No ano, o índice de emprego da FIESP acumula alta de 4,5%. De janeiro a maio, foram geradas 116,5 mil vagas na indústria de São Paulo. Já nos últimos 12 meses, a alta acumulada é de 3,26%. No período, há um saldo de 86 mil contratações. “

FONTE: reportagem de Vinicius Konchinski publicada pela Agência Brasil (edição: Juliana Andrade) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-06-14/industria-paulista-gera-145-mil-empregos-em-maio-indica-fiesp) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: