domingo, 10 de julho de 2011

BC: “BRASIL CRESCE FORTE E SUSTENTADO”


VOCAÇÃO DO PAÍS É TER CRESCIMENTO FORTE E SUSTENTADO NOS PRÓXIMOS ANOS, DIZ PRESIDENTE DO BC

“O crescimento forte e sustentado é a vocação do Brasil nos próximos anos, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, que participou terça-feira última (5) de audiência pública no Senado.

Tombini destacou a ampliação da classe média no Brasil, o número de pessoas em idade ativa, que gera aumento de produtividade, e as oportunidades de investimentos que o país oferece com a exploração de petróleo na camada do pré-sal, e dos eventos esportivos que sediará –a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

O presidente do BC também ressaltou que a economia brasileira está mais preparada, com nível adequado de reservas internacionais e de depósitos compulsórios, recursos que os bancos são obrigados a deixar no BC.

Para Tombini, houve reconhecimento internacional do país, com aumento de notas de classificação da dívida soberana do Brasil por agências de risco. Além disso, ele destacou a moderação do crescimento econômico brasileiro, o recuo na inflação e a moderação nos fluxos de capitais para o país. “É bom que não entrem em velocidade muito forte. Na margem, vemos redução nos fluxos. Isso tem que ser acompanhado”, disse.”

FONTE: reportagem de Kelly Oliveira publicada pela Agência Brasil (edição: Juliana Andrade) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-07-05/vocacao-do-pais-e-ter-crescimento-forte-e-sustentado-nos-proximos-anos-diz-presidente-do-bc) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: