quinta-feira, 7 de julho de 2011

BUEIROS DO RIO

Onde foi parar o dinheiro ?

BUEIROS DO RIO: 'CERRA' VENDEU A LIGHT NO GOVERNO FHC

“Com a notícia de que a Light explode seis bueiros num dia, vale a pena ver de novo, como se diz na Globo:

FHC diz em vídeo que foi o Cerra que fez ele vender a Vale e a Light:



Convém ver de novo, também, entrevista de Ciro Gomes sobre a desastrosa privatização do Governo Cerra/FHC:



Por exemplo:

Itamar (Ciro era o seu Ministro da Fazenda) entregou a dívida externa em 38% do PIB.

Cerra e FHC entregaram ao Lula uma dívida externa de 78% do PIB.

A carga tributaria com Itamar era de 27% do PIB.

Com Cerra e FHC, passou a 35%.

Os investimentos caíram.

O Brasil perdeu 1/3 de seus mestres e doutores no Governo Cerra/FHC.

Ciro lembra que a primeira coisa que Cerra fez quando Prefeito, 'o Breve', de São Paulo foi vender a folha de pagamentos.

Os tucanos venderam TODAS as hidrelétricas que havia em São Paulo e não construíram nenhuma.

Agora, os cariocas deveriam se dar conta de que essa dupla, que sofreu tanto no enterro de Itamar, montou um sistema de privatização que, até agora, fez com que a Light pagasse [somente] R$ 10 mil de multa.

Intervenção já !

(Amigo navegante, que agente do PiG (*) vai lembrar que foi o Cerra quem vendeu a Light dos bueiros ?)

Como diz o Delfim, o FHC e o Cerra venderam o patrimônio e aumentaram a dívida.

São uns jenios !

Mas, choram !”


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

O Ministro vende a Light. Muito engraçado !

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e publicado em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/07/05/bueiros-cerra-vendeu-a-light-no-governo-fhc/).

2 comentários:

Darkkann disse...

vejo que a mesma sanha que os direitistas tem por privatização os esquerdistas tem por estatização. acho pouco prudente partir pra soluções radicais antes de se tentar uma melhora na gestão. não falo isso porque sou privacionista não, fosse o contrário, taria dizendo o mesmo. as estatais não funcionam perfeitamente bem, então antes de se criar mais delas deve-se melhorar o funcionamento das que já existem. o que governo deve fazer no momento é EXIGIR da light eficácia na sua area de atuação. se a empresa não corresponder, que ele tire a concessão dos seus proprietarios e de pra outros. só em ultimo caso pegue mais essa bucha pra comandar.

Unknown disse...

Darkkann,
Também não sou radical a favor ou contra estatais. Cada setor, cada caso, pelo seu valor estratégico, por ser essencial, é diferente, exige abordagem específica.
Achei ridículo e triste os demotucanos, que fazem apologia das privatizações e do nosso Estado bem ínfimo, terem vendido quase de graça nosso patrimônio público para, em grande número de casos, estatais estrangeiras. A Light foi um desses casos (estatal francesa EDF). Parte significativa da EMBRAER foi passada (FHC, em 1999) ao controle e propriedade de estatais francesas. Por que o Estado estrangeiro e suas estatais são admirados e por nós presenteados, subsidiados pelos nossos "privatistas" neoliberais? Incoerente. Uma parte do problema é a nossa burra legislação amarrar as estatais brasileiras, asfixiando-as, impedindo melhor gestão. Quando estão quase mortas, são vendidas a preço de defunto, com recursos do BNDES, e para estatais estrangeiras. É lógico que tudo isso foi feito por gente "esperta", que sabia disso, que encheu os próprios bolsos, enganando-nos que era para o bem do povo...
Maria Tereza