sábado, 9 de julho de 2011

SERRA DEFENDE “MORALIDADE” QUE NÃO PRATICOU

Serra e Paulo 'Preto'

“O senhor José Serra, que não tem conseguido nem espaços na “mídia amiga”, nos brindou sexta-feira com outra peça de hipocrisia em seu blog.

Ataca o ‘Regime Diferenciado de Contratações’, aprovado no Congresso, endeusando a legislação anterior, presa exclusivamente à lei 8.666, de 93.

Como se ela, aliás, tivesse garantido lisura nas licitações públicas. É tão evidente que o próprio Serra admite que “ela não era perfeita”.

Em matéria de lisura em obras públicas, José Serra não precisa de argumentos. Apenas de memória.

É só olhar a reportagem da insuspeita [por ser tucana e serrista] Folha de S. Paulo, no ano passado:

Um dia após assumir (no governo Serra) a diretoria da Dersa responsável pelo Rodoanel, Paulo Vieira de Souza ["Paulo Preto"] assinou uma alteração contratual na obra que deu liberdade para empreiteiras fazerem mudanças no projeto e, na prática, até usarem materiais mais baratos.

A medida, em acordo da estatal com as construtoras, foi definida em 2007 em troca da garantia de “acelerar” a construção do trecho sul para entregá-lo até abril deste ano, quando José Serra (PSDB) saiu do governo para se candidatar à Presidência.

Com a mudança no contrato do Rodoanel, ficou “inviável” calcular se os pagamentos da obra correspondiam ao que havia sido planejado e executado, conforme a avaliação do Ministério Público Federal dois anos depois.”


Ora, isso seria impossível pela nova lei, pois ela prevê que será proibida a assinatura de aditivos, instrumentos pelos quais o objeto da licitação pode ser aumentado, salvo em casos excepcionalíssimos, por desequilíbrio contratual ou exigências técnicas posteriores, devidamente justificadas perante os órgãos de controle.

O despeito de Serra envenena o que ainda resta dele.”

FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com/serra-defende-moralidade-que-nao-praticou/) .

Nenhum comentário: