sábado, 10 de setembro de 2011
BRASIL SOBE 5 POSIÇÕES EM RANKING E É O 53º EM COMPETITIVIDADE
Do UOL Economia, em São Paulo
“O Brasil subiu cinco posições no ranking mundial de competitividade neste ano e agora ocupa o 53º lugar (em 2010, estava em 58º). O ranking mostra se o ambiente do país é favorável para negócios e inclui 142 nações. O país mais bem colocado é a Suíça. Em segundo, está Cingapura e, em terceiro, a Suécia.
OS PAÍSES MAIS COMPETITIVOS
1) Suíça
2) Cingapura
3) Suécia
4) Finlândia
5) Estados Unidos
6) Alemanha
7) Noruega
8) Dinamarca
9) Japão
10) Reino Unido
53) Brasil
• Fontes: Fórum Econômico Mundial, Movimento Brasil Competitivo e Fundação Dom Cabral
O ranking é feito pelo Fórum Econômico Mundial. No Brasil, o documento é elaborado em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Fundação Dom Cabral.
A pesquisa considera fatores que afetam o clima de negócios em um país, como desperdício nos gastos do governo, juros, qualidade do ensino primário, nível de aprendizado de matemática e ciências, capacidade de inovação e disponibilidade de assentos em aviões.
Segundo relatório distribuído pelos organizadores, o Brasil se beneficiou de diversas forças competitivas, incluindo-se um dos maiores mercados internos mundiais (10º) e um sofisticado ambiente de negócios (31º), "permitindo importantes economias de escala e de escopo".
Além disso, o país tem um dos mercados financeiros mais eficientes (40º) e uma das maiores taxas de adoção tecnológica (47º) e inovação (44º), segundo o relatório.
Entre os problemas apontados no país, estão baixa qualidade da infraestrutura geral (104º), desequilíbrios macroeconômicos (115º), má qualidade do sistema educacional (115º), rigidez no mercado de trabalho (121º) e insuficiente progresso no incentivo à competição (132º).
Os Estados Unidos continuam em declínio pelo terceiro ano consecutivo, caindo mais uma posição, para o 5º lugar. Além da crescente vulnerabilidade macroeconômica, alguns aspectos do ambiente institucional norte-americano continuam a levantar preocupações entre os líderes empresariais, particularmente com relação à baixa confiança nos políticos e à ineficiência governamental.
Em uma nota mais positiva, os bancos e instituições financeiras estão se recuperando pela primeira vez desde a crise financeira e são vistos de algum modo como mais sólidos e eficientes.
Países da Escandinávia e do Oeste Europeu dominaram os top 10 do ranking, com Suécia (3º), Finlândia (4º), Alemanha (6º), Dinamarca (8º), e Reino Unido (10º). O Japão continua como o segundo país asiático a aparecer no ranking, em 9º lugar, apesar de cair três posições com relação ao ano passado.”
FONTE: UOL Economia (http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/09/07/brasil-sobe-5-posicoes-em-ranking-e-e-o-53-em-competitividade.jhtm) [imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Em primeiro lugar SIONISTAS...
Em segundo lugar...
Em terceiro lugar BILDERBERG...
Em quarto lugar BILDERBERG...
Em quinto lugar SIONISTAS...
Em sexto lugar BILDERBERG...
Em sétimo lugar SIONISTAS...
Em oitavo lugar BILDERBERG...
E dentro do BraZil é a mesma coisa... Só não vê quem não quer ver...
Postar um comentário