sábado, 10 de setembro de 2011

BRASIL SOBE 5 POSIÇÕES EM RANKING E É O 53º EM COMPETITIVIDADE


Do UOL Economia, em São Paulo

“O Brasil subiu cinco posições no ranking mundial de competitividade neste ano e agora ocupa o 53º lugar (em 2010, estava em 58º). O ranking mostra se o ambiente do país é favorável para negócios e inclui 142 nações. O país mais bem colocado é a Suíça. Em segundo, está Cingapura e, em terceiro, a Suécia.

OS PAÍSES MAIS COMPETITIVOS

1) Suíça

2) Cingapura

3) Suécia

4) Finlândia

5) Estados Unidos

6) Alemanha

7) Noruega

8) Dinamarca

9) Japão

10) Reino Unido

53) Brasil

Fontes: Fórum Econômico Mundial, Movimento Brasil Competitivo e Fundação Dom Cabral

O ranking é feito pelo Fórum Econômico Mundial. No Brasil, o documento é elaborado em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Fundação Dom Cabral.

A pesquisa considera fatores que afetam o clima de negócios em um país, como desperdício nos gastos do governo, juros, qualidade do ensino primário, nível de aprendizado de matemática e ciências, capacidade de inovação e disponibilidade de assentos em aviões.

Segundo relatório distribuído pelos organizadores, o Brasil se beneficiou de diversas forças competitivas, incluindo-se um dos maiores mercados internos mundiais (10º) e um sofisticado ambiente de negócios (31º), "permitindo importantes economias de escala e de escopo".

Além disso, o país tem um dos mercados financeiros mais eficientes (40º) e uma das maiores taxas de adoção tecnológica (47º) e inovação (44º), segundo o relatório.

Entre os problemas apontados no país, estão baixa qualidade da infraestrutura geral (104º), desequilíbrios macroeconômicos (115º), má qualidade do sistema educacional (115º), rigidez no mercado de trabalho (121º) e insuficiente progresso no incentivo à competição (132º).

Os Estados Unidos continuam em declínio pelo terceiro ano consecutivo, caindo mais uma posição, para o 5º lugar. Além da crescente vulnerabilidade macroeconômica, alguns aspectos do ambiente institucional norte-americano continuam a levantar preocupações entre os líderes empresariais, particularmente com relação à baixa confiança nos políticos e à ineficiência governamental.

Em uma nota mais positiva, os bancos e instituições financeiras estão se recuperando pela primeira vez desde a crise financeira e são vistos de algum modo como mais sólidos e eficientes.

Países da Escandinávia e do Oeste Europeu dominaram os top 10 do ranking, com Suécia (3º), Finlândia (4º), Alemanha (6º), Dinamarca (8º), e Reino Unido (10º). O Japão continua como o segundo país asiático a aparecer no ranking, em 9º lugar, apesar de cair três posições com relação ao ano passado.”

FONTE: UOL Economia  (http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/09/07/brasil-sobe-5-posicoes-em-ranking-e-e-o-53-em-competitividade.jhtm) [imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Um comentário:

Probus disse...

Em primeiro lugar SIONISTAS...

Em segundo lugar...

Em terceiro lugar BILDERBERG...

Em quarto lugar BILDERBERG...

Em quinto lugar SIONISTAS...

Em sexto lugar BILDERBERG...

Em sétimo lugar SIONISTAS...

Em oitavo lugar BILDERBERG...

E dentro do BraZil é a mesma coisa... Só não vê quem não quer ver...