sexta-feira, 9 de setembro de 2011

“APARELHAMENTO" DO ESTADO?

Soninha faz pose para a revista "Mymag"; e a SUTACO?

Soninha, A RAINHA DA SUTACO

Por Rodrigo Vianna

“Acho certa graça quando os tucanos falam em “aparelhamento” do Estado.

Primeiro, porque o povão não entende direito. O eleitor tende a achar que aparelhamento é bom. O administrador está “aparelhando”, ou seja, colocando aparelho novo para funcionar. Aparelho de música? Computador na escola? Ou, como diz um amigo jornalista, aparelho novo para o locutor da SUDERJ anunciar gol no Maracanã?

Segundo, porque o tal “aparelhamento” (uso da máquina para alojar aliados e companheiros de partido) é prática comum nos governos demotucanos. As estatais paulistas serviram de cabide para gente que nem em São Paulo vivia. Não houve escândalo por causa disso. Ninguém pediu “faxina” nas estatais paulistas.

Agora, leio matéria no site da “Folha”, por indicação do leitor Marcelo de Mattos. O assunto: Soninha (PPS) posou (de novo?) para uma revista, fazendo tipo de moça marota. E deixou no ar a história de que ela e Serra teriam tido um relacionamento íntimo. Isso pouco me interessa. O importante mesmo é a informação que vem no pé da matéria da ”Folha”:

“Atualmente, a ex-vereadora [Soninha] é superintendente da SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), uma autarquia de artesanato no governo de São Paulo. Soninha, que foi coordenadora da campanha virtual do tucano José Serra nas eleições presidenciais, recebeu o convite de Davi Zaia (PPS), secretário do Emprego e Relações de Trabalho. Presente na cerimônia de posse, Zaia assumiu a secretaria para preencher a cota do PPS na gestão Geraldo Alckmin (PSDB).”

A Soninha é especialista em artesanato? Uma carreira brilhante no serrismo: da MTV para a SUTACO!

Se fosse num governo do PT, seria “aparelhamento” do Estado. Mas como é governo tucano, fica tudo por isso mesmo.

A SUTACO está aí pra isso mesmo!!!

Viva a SUTACO!!!”

FONTE: escrito pelo jornalista Rodrigo Vianna em seu blog “Escrivinhador”  (http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/soninha-na-sutaco-nao-e-aparelhamento.html#more-9551).

6 comentários:

Probus disse...

Ela é ORDINÁRIA. Mas, até que ela é bonitinha.

P.S. De bonitinha o inferno tá cheio.

Unknown disse...

Probus,
Concordo (apesar de resultar de muito photoshop)
Maria Tereza

Probus disse...

Eu conheço a Soninha pessoalmente, digo, de passagem. A conheci no final dos anos 90, ela ainda estava na TV Cultura. Ela estava numa mesa com mais algumas pessoas no Recife Antigo, tenho até hoje a foto dela, conversei um pouco com ela. Mas, ela é do tipo "gato que se compra como lebre", ODEIO a Soninha Francine hoje, tenho NOJO da pessoa que ela é, hipócrita, dissimulada, oportunista e BURRA, BURRA mesmo.

Unknown disse...

Probus,
Como não há aparelhamento do Estado em gestões tucanas (segundo a grande mídia apregoa), a explicação do fato de Serra e Alkmim a terem escolhido para o elevado cargo público de Superintendente seria que, em uma década, ela se transformou totalmente, virou ao avesso, e agora tem bom caráter, é verdadeira e transparente, desinteressada, desprendida e, especialmente, tornou-se muito inteligente...
Maria Tereza

Unknown disse...

É claro que sempre houve corrupção e, da mesma forma, a colocação de pessoas em cargo de confiança na máquina administrativa, mas nada comparado ao que se vê hoje em dia.

Qual foi o general na época do governo militar que ficou rico? Alguém é capaz de dizer?

E quanto aos petistas e aliados, quem é que NÃO ficou rico?

Lembrando que os militares, depois de salvarem o Brasil em 1964, tentaram fazer uma transição de governo para uma democracia, mas infelizmente não tiveram sucesso nessa empreitada, e permitiram que os socialistas voltassem ao poder e continuem com os planos, que já estão na reta final, para transformar o sofrido Brasil em mais um inferno do socialismo real ou comunismo, para isso, basta que não seja revogado o maldito decreto 8.243, e isso está longe de ser a única ameaça que paira sobre o Brasil...

Quem pode acreditar na justiça quando todos os integrantes do supremo tribunal são aliados do PT?
A expressão aparelhamento do estado é nova exatamente por se tratar de uma situação nova.

São doze anos de angustia que se aprofunda, e só nos resta lutar e orar para que não aconteça o pior aos brasileiros...

Unknown disse...

Ao Júlio,
Creio que o caráter do brasileiro não mudou assim, de um regime para outro. O roubo de dinheiro público pelos cidadãos em geral, por meio da sonegação, alcançou no ano passado R$ 415 bilhões, segundo o sindicato dos procuradores da Fazenda Nacional. É roubo milhares de vezes superior à soma daqueles noticiados nos governos municipais,estaduais e federal
A única diferença é que no regime militar e nos anos FHC/PSDB não havia investigação. As que eventualmente foram feitas, foram engavetadas pela Justiça e pelo Ministério Público.
Além disso, a mídia sempre protegeu a direita, seja militar ou neoliberal. Ela sempre abafou os escândalos.
É estranho você achar que o STF é petista. Justamente o Supremo, que inventou novas jurisprudências para conseguir condenar sem provas os réus da AP 470. Justamente o STF que engavetou por muitos anos o processo do mensalão tucano e depois mandou-o de volta, pulverizando-o no tempo e no espaço pelas 1ª instâncias...
Maria Tereza