sábado, 17 de setembro de 2011

UM MERO SÍMBOLO ESCOLHIDO POR CONVENIÊNCIA


Por Lustosa da Costa

“Leitor, você, vendo o que foi a destruição das duas torres símbolos do capitalismo em Nova Iorque e o ataque por avião ao Pentágono, acredita que tudo se deveu única e exclusivamente a um só homem, Bin Laden, que, um dia desses, sozinho com as filhas, foi assassinado, a sangue frio, por forças especiais americanas que invadiram o Paquistão onde ele nem telefone tinha? O que fazia ali? Vivia a vida de pacato pai de família, sem derrubar torres americanas, incendiar trens em Londres ou Madrid e outras diabruras que a máquina da propaganda de guerra transformou no inimigo público número um? Sem uma arma à mão? Sem um corpo de guarda-costas?

PERSONALIZAÇÃO

O que resultou [das atrocidades e falsidades dos EUA e seus aliados] foi o antiamericanismo disseminado pelo mundo e que a cada dia aumenta quando as suas tropas massacram populações no Afeganistão ou trucidam 50 mil líbios para roubar o petróleo do país. [O mal] não é o Bin Laden, nem a Al Qaeda, meros símbolos que eles elegeram para as massas ignaras odiarem.”

FONTE: escrito por Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste  (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1041466&coluna=1) [título e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

2 comentários:

Probus disse...

É a pergunta que NÃO quer calar:

Quem é são os terroristas:

A turma do OSAMA???

Ou a galera do OBAMA??

Unknown disse...

Probus,
Resposta "b".
Maria Tereza