sexta-feira, 18 de maio de 2012

EUA COMUNICAM ISRAEL QUE JÁ ESTÃO PRONTOS PARA ATACAR O IRÃ

EUA TÊM PLANO PRONTO PARA ATACAR O IRÃ, diz a Israel diplomata norte-americano


“Os planos dos EUA para um possível ataque contra o Irã estão prontos, e tal opção já está "totalmente disponível", disse o embaixador norte-americano em Israel, Dan Shapiro, dias antes de Teerã retomar as negociações com potências mundiais acerca do seu programa nuclear.

A exemplo de Israel, os EUA dizem ver a força militar como "último" [primeiro] recurso para impedir que o Irã desenvolva armas nucleares [como desenvolveram os norte-americanos e israelenses]. Teerã insiste no caráter pacífico do seu programa atômico.

"Seria preferível resolver isso diplomaticamente e por meio do uso da pressão em vez do uso da força militar", disse o embaixador Shapiro em declarações transmitidas na quinta-feira pela Rádio do Exército de Israel.

"Mas isso não significa que essa opção não esteja plenamente disponível -- não só disponível, como pronta. O planejamento necessário foi feito para garantir que esteja pronta", disse Shapiro. A rádio disse que ele fez as declarações na terça-feira.

EUA, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha têm usado sanções e negociações para tentar convencer o Irã a abandonar seu programa de enriquecimento de urânio, que pode [eventualmente, no futuro, vir a] ter finalidades civis ou militares [Esses países, especialmente os EUA e Israel , desenvolveram e produzem suas bombas atômicas, mas hipocritamente não admitem nem mesmo o desenvolvimento de tecnologia nuclear para usos pacíficos pelo Irã e outros países]. Uma nova rodada de negociações começou no mês passado em Istambul, e terá continuidade na próxima semana em Bagdá.”

FONTE: agência norte-americana de notícias "Reuters". Transcrito no site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/6051/Tambores-de-Guerra---EUA-tem-plano-pronto-para-atacar-o-Ira--diz-diplomata). [Trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

2 comentários:

Probus disse...

Minhas dúvidas são:

Quem vai conseguir pagar o barril de óleo a 200, 300 dólares??

Os SIONISTAS não acreditam em um revés violento sobre TEL AVIV???

As lanchas de pequeno porte iraniana disparam torpedos e mísseis, elas serão decisivas nesta guerra, os PIRATAS não as temem???

Unknown disse...

Probus,
Também acho, e torço, que EUA/Israel/países da OTAN pagarão preço muito elevado, e se arrependerão, se fizerem a besteira de atacar o Irã sob pretextos que todos sabem que são falsos.
Maria Tereza