segunda-feira, 28 de maio de 2012

GILMAR TEM QUE PROCESSAR LULA. COM ‘JOHNBIM’ DE TESTEMUNHA


Por Paulo Henrique Amorim

“Se fosse verdade o que ‘Gilmar Dantas’ (*) disse à Veja, ele não poderia correr o risco de se incriminar como um prevaricador.  (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/05/26/armadilha-da-veja-gilmar-tenta-salvar-se/)

Um Ministro do Supremo não poderia eximir-se da responsabilidade de tentar punir o reles chantagista.

Se isso for verdade, ‘Gilmar Dantas’ (*) não tem alternativa.

Entrar na Justiça nesta segunda-feira com uma denúncia contra o chantagista e arrolar como testemunha a única pessoa que assistiu à chantagem.

Gilmar tem que processar Lula e Nelson ‘Johnbim’ tem que ser sua testemunha.

O perigo é o acusado arrolar a mesma testemunha, Nelson ‘Johnbim’, aquele que foi Ministro ‘cerrista’ da Dilma.

Ao ‘Estadão’, ‘Johnbim’ desmentiu Gilmar insofismavelmente e desmontou a armadilha.

Chamou Gilmar de mentiroso.

No ‘Globo’, também desmentiu, mas, ali, notável ‘colonista’ (**) social percebeu no tom de voz uma inclinação mentirosa, uma contradição entre o que dizia e a forma pela qual dizia.

Um fonoaudiólogo, infiltrado no ‘Globo’ !

E concluiu o crítico de hábitos brasilienses: ‘Johnbim’ me mentiu quando me disse que Gilmar mentiu.

Um ‘jenio’ !

(Observa, amigo navegante, que esse global ‘colonista’ de costumes tem essa mania: dá uma informação que talvez desagrade os patrões, e, lá no fim, desdiz o que disse. Foi o que fez no rumoroso episódio em o ‘Globo’ se arrependeu de acusar o Policarpo.)

O ‘Johnbim’ também ficou numa sinuca.

Caiu também na armadilha.

Se não a armou.

‘Johnbim’ terá que chamar um dos dois de mentiroso: o Gilmar ou o Lula.

Sem menosprezar o fato de Gilmar, ao confirmar as declarações, chamar o ‘Johnbim’, que o desmentiu, de mentiroso.

Amigo navegante, veja a gravidade do que o Gilmar e a ‘Veja’ fizeram: transformaram dois ministros do Supremo em mentirosos. Até que um processo judicial movido por Gilmar esclareça tudo.

Se não esclarecer, o destemido advogado do Espírito Santo, o Dr Piovesan se verá na contingência de reiniciar no Senado e no Supremo o pedido de impeachment de Gilmar. (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/05/16/advogado-pede-impeachment-de-gilmar-ao-senado-e-a-oab/)

Por que Gilmar jogou essa cartada audaciosa ?

Isso é assunto para o Profeta Tiresias.

(*) Para ver como um eminente colonista (**) do Globo se referiu a Ele e como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele:  (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/05/27/por-que-gilmar-foi-tao-audacioso/);  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/05/27/gilmar-tem-que-processar-lula-com-johnbim-de-testemunha/)  (http://www.youtube.com/watch?v=loXcU8DsAQM)

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/05/27/gilmar-tem-que-processar-lula-com-johnbim-de-testemunha/).

Nenhum comentário: