sexta-feira, 11 de maio de 2012

NOVO PRESIDENTE DA FRANÇA DIZ QUE LULA FOI SUA INSPIRAÇÃO NA POLÍTICA

François Hollande e Lula

LULA PARABENIZA PRESIDENTE ELEITO DA FRANÇA

“Na segunda-feira (7), o presidente Lula enviou mensagem de felicitações a François Hollande, vencedor das eleições para a presidência, na França.

Durante a campanha, Hollande, candidato do Partido Socialista, citou Lula como uma de suas inspirações na política, “por ter conseguido ser ele mesmo, fiel aos seus valores, a sua luta sindical e, ao mesmo tempo, ter feito do Brasil um dos países mais dinâmicos do mundo”.

Leia abaixo a carta enviada por Lula ao Presidente eleito da França:

Meu querido companheiro François Hollande,


Parabéns pela sua vitória. A sua chegada à presidência foi uma vitória da tradição francesa de defesa da igualdade, uma fonte de inspiração e força para todos nós que lutamos por um mundo mais justo e solidário.


Após tanto tempo, valeu a espera pela volta ao poder na França do Partido Socialista, do grande François Mitterrand.


Eu tenho certeza que sua liderança terá importante impacto em toda a Europa, em um momento onde são fundamentais a coragem e a ousadia para a população do continente retomar a esperança e a economia voltar a gerar empregos.


A juventude europeia olha com entusiasmo para Paris, em busca de novos caminhos para voltar a ter confiança no futuro. Não podemos nos contentar com planos de austeridade que propõem recessão, perda de direitos, corte de salários e desemprego.


A sua vitória significa a possibilidade da volta de um projeto europeu generoso, com crescimento e sem qualquer tipo de intolerância ou xenofobia. Porque a União Europeia, mais do que pertencer aos europeus, é um patrimônio de toda a humanidade, como um símbolo da paz e exemplo de cooperação para outras regiões do mundo.


Eu também tenho a mais plena confiança de que encontrará na presidenta Dilma Rousseff excepcional parceira da França, e que serão reforçados os projetos e os laços de amizade que unem nossos países.


Espero podermos nos encontrar em breve no Brasil.


Um forte abraço,


Luiz Inácio Lula da Silva

PRINCESA DA HOLANDA VEIO A SÃO PAULO E VISITOU LULA

Lula e a princesa Máxima, da Holanda

Na quinta-feira, foi a vez da princesa Máxima, da Holanda, visitar o presidente Lula em São Paulo. A princesa é assessora especial do "Secretário-Geral da ONU para o Desenvolvimento Financeiro Inclusivo" (UNSGSA) e presidente honorária da "Aliança Mundial do G20 para Inclusão Financeira".

No Brasil, ela cumpriu agenda que incluiu eventos de promoção ao microcrédito e produtos financeiros como seguros adaptados para a população de baixa renda e pequenos negócios.

A princesa comentou que o Brasil mudou muito desde sua última visita, em 2003. O ex-presidente falou sobre a ampliação de crédito no Brasil para 50% do PIB e comentou que “o milagre do crescimento está em fazer o dinheiro chegar na mão dos mais pobres”, com programas como o “Bolsa Família”, que melhora as condições de vida dos mais pobres e amplia o mercado consumidor. Lula também comentou que pretende trabalhar para que outros governantes do mundo adotem experiências bem sucedidas no Brasil para promoverem maior distribuição de renda em seus países.”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula”  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/05/lula-parabeniza-presidente-eleito-da.html) (foto do Google e reordenamento no texto inseridos por este blog ‘democracia&política’).

Nenhum comentário: