quarta-feira, 23 de maio de 2012

PETROBRAS DESTACA PERSPECTIVAS DE AUMENTO DA PRODUÇÃO

Diretor Financeiro da Petrobras, Almir Barbassa

PETROBRAS DESTACA PERSPECTIVAS DE AUMENTO DA PRODUÇÃO no “Rio Investors Day”

“Prestes a alcançar a marca de 100 mil barris por dia de produção no campo de Lula e com perspectivas de chegar ao fim do ano com 20 sondas em operação na área do pré-sal da Bacia de Santos, a Petrobras pretende intensificar o desenvolvimento e o crescimento da produção de petróleo no país.

Daremos foco maior para planejamento e execução, com acompanhamento diário dos projetos. No pós-sal, responsável por 80% da nossa produção, vamos investir no desenvolvimento de equipamentos que proporcionem a sustentação da produção em longo prazo”, disse o diretor Financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, durante o “Rio Investors Day”. O evento reúne, na capital fluminense, empresas de capital aberto e investidores de todo o mundo.

Segundo Barbassa, apenas na região do pré-sal, a estimativa de barris de petróleo recuperáveis é de 15 a 20 bilhões, já considerando os 5 bilhões adquiridos por meio da cessão onerosa. “Estamos muito confiantes quanto à geração de valor a partir dessa aquisição”, falou o diretor, ao destacar que os sete blocos envolvidos na operação de cessão onerosa estão próximos às áreas das grandes descobertas da Bacia de Santos. “Não há outra empresa no mundo que tenha o mesmo conjunto de oportunidades que a Petrobras tem hoje”, disse.

INVESTIMENTOS E RETORNO

À plateia de investidores, o diretor da Petrobras defendeu o retorno financeiro das ações da Companhia. “No final do primeiro trimestre, tínhamos 160 bilhões de reais investidos em projetos em curso. Estamos em um período de grande investimento. Na medida em que ele se tornar produtivo, haverá retorno”, ressaltou.

Atualmente, a Petrobras produz, no Brasil, cerca de 2,4 milhões de barris de óleo equivalente por dia.”

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras   (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/05/22/petrobras-destaca-perspectivas-de-aumento-da-producao-no-rio-investors-day/#more-54240).

Nenhum comentário: