quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

3º TURNO DANDO CERTO! OPOSIÇÃO E MÍDIA COMEMORAM: RESULTADO DO PIB DO BRASIL NO 3º TRIMESTRE




       Aécio comemora o péssimo resultado


Obs deste 'democracia&política':

A economia dos países do G20 cresceu em média 0,7% no 3º trimestre, mas o Brasil teve um dos piores resultados. Aécio e sua turma no Congresso, na mídia e no Judiciário comemoram. A intensa e duradoura campanha "quanto pior, melhor" como estratégia para causar insatisfação popular e assim facilitar à direita voltar ao poder está dando resultado e estimula o PSDB e aliados aumentá-la em 2016].




[Da tucana Folha (via UOL)]:


"Paris, 14 dez (EFE).- O Produto Interno Bruto (PIB) no conjunto dos países que compõem o G20 cresceu 0,7% entre julho e setembro pelo terceiro trimestre consecutivo, anunciou na segunda-feira (14) a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O Brasil (faltando os dados da Rússia para o terceiro trimestre) voltou a ser protagonista dos piores números de todos os membros, já que seu PIB contraiu 1,7% entre julho e setembro, quando entre abril e junho já tinha tido queda de 2,1%.

As mudanças mais relevantes no terceiro trimestre ocorreram na Coreia do Sul - que teve crescimento de 1,3% no terceiro trimestre contra 0,3% no segundo- e no Canadá - alta de 0,6% após a queda de 0,1%. Além disso, houve mudança de sinal no Japão, que teve alta de 0,3% após ter retrocedido 0,1% entre abril e junho.

A progressão da economia se desacelerou nos principais blocos econômicos: nos Estados Unidos passou de 1% a 0,5% e na zona do euro de 0,4% a 0,3%. Algo similar ocorreu no Reino Unido: de 0,7% a 0,5%. A China seguiu na mesma linha que no trimestre anterior (1,8%).

Em termos anualizados, o PIB no conjunto dos países que compõem o G20 subiu 2,9% no terceiro trimestre, dois décimos a menos que no segundo, precisou a OCDE em comunicado.

As altas mais fortes entre o terceiro trimestre de 2014 e o mesmo período de 2015 foram as de Índia (7,1%), China (6,9%) Turquia (5,3%) e Indonésia (4,7%).

No extremo oposto, o Brasil sofreu queda anualizada de 4,4%, quando até o terceiro trimestre a contração tinha sido de 2,9%."

FONTE: da tucana "Folha" (via UOL)  (http://economia.uol.com.br/noticias/efe/2015/12/14/pib-do-g20-tem-crescimento-de-07-no-terceiro-trimestre.htm). [Título, imagem do google e trecho inicial entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: