quarta-feira, 25 de junho de 2008

BRASILIANAS

O decano jornalista Lustosa da Costa, no seu estilo coloquial, publicou hoje em sua coluna do ”Diário do Nordeste”, com o título acima, uma boa síntese do momento político brasileiro:

“Se continuar a onda Lula no País, estaremos livres de ter, de novo, na Presidência da República, algum pedante que chame o Brasil de pátria dos caipiras e os aposentados de vagabundos, além de se opor à política social atualmente em curso no País...

O PT continua a ser o partido preferido da sociedade brasileira, que nunca ligou para a campanha orquestrada e as calúnias da mídia contra ele, por ele ser agremiação de trabalhadores.

Vocês já notaram que todo governo que não obedece cegamente a Washington e que tem alguma preocupação social é logo apontado pelos meios de comunicação como corrupto?...

ESCÂNDALOS

Vinte milhões de euros, ou o equivalente a 31 milhões de dólares, foram pagos, de propina, pela empresa francesa Alstron a tucanos paulistas entre 1995 a 2003, escândalo esse que sai nos jornais do mundo e, muito timidamente, é registrado nos jornalões paulistas, tão inventivos na criação de escândalos petistas.

Por que cresce o prestígio popular do governo? Não apenas pelo desempenho econômico e social.

É também porque a sociedade não acredita nos escândalos [contra ele] pré-fabricados pela imprensa e pela oposição que, já se provou, eram e são apenas fruto do preconceito e da má-fé. Taí o caso da Varig em que se tentou enlamear Dilma Rousseff por uma operação comandada pela Justiça e executada por ordens do juiz. O que deve ocorrer é o crescimento de sua popularidade. A maioria pensa: se a mídia bate nela é porque lhe sobram qualidades que interessam à maioria.”

Nenhum comentário: