Li há poucas horas a seguinte reportagem de Camila Moreira divulgada pela agência norte-americana de notícias Reuters, postada pelo portal UOL:
“SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras inaugurou no Japão sua primeira unidade de E3, combustível formado pela mistura de gasolina com 3 por cento de etanol, visando demonstrar ao país asiático a viabilidade técnica e econômica para a entrada de um novo combustível.
A Brazil Japan Ethanol (BJE), inaugurada na segunda-feira, é uma joint venture formada entre a empresa brasileira e a japonesa de álcool Japan Alcohol Trading.
Segundo comunicado da Petrobras, a capacidade de produção da unidade, instalada na cidade de Sodegaura e cuja construção começou em outubro do ano passado, é estimada em até 3 milhões de litros de E3 por mês, destinada a postos independentes.
A fornecedora da gasolina para o projeto será a refinaria Nansei Sekiyu, em Okinawa, na qual a Petrobras possui 87,5 por centro de participação.
A construção da planta faz parte do Projeto Sodegaura, da BJE em parceria com o Ministério do Meio Ambiente do Japão para introdução do E3 no mercado japonês.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário