terça-feira, 16 de março de 2010

CASSAÇÃO DE ARRUDA: DEMOS E TUCANOS FELIZES


"Decisão sobre Arruda é o jeitinho brasileiro no seu melhor

José Roberto Arruda [então DEM] foi o pivô do mais bem documentado escândalo de corrupção da história brasileira. Ele alega ser inocente. Mas vídeos em profusão mostrarão seus aliados escondendo maços de dinheiro nos lugares mais recônditos de suas vestimentas.

O caso estourou em novembro de 2009. O Democratas, de maneira pusilânime, não o expulsou do partido de maneira imediata. Negociações de bastidores ocorrera para que Arruda saísse sozinho da sigla.

Agora, o governador de Brasília está sendo cassado por um crime que, a rigor, não cometeu: o TRE de Brasília o cassou por infidelidade partidária. O que ocorreu, na realidade, foi que o Democratas (ex-Arena e ex-PFL) forçou Arruda a sair do partido. Só quem chegou de Marte agora não conhece essa história.

A decisão é conveniente a todos. É o jeitinho brasileiro elevado à máxima potência.

Se não recorrer da decisão, Arruda não é mais governador. Logo, não tem mais o poder do cargo para obstruir a Justiça –e pode, rapidamente, sair da cadeia.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (essa anomalia), o processo de impeachment contra Arruda também terá de ser extinto. Afinal, como levá-lo adiante se não há mais ninguém para ser afastado?

A intervenção federal em Brasília também perde força.

Por fim, o próprio Arruda pode dar uma sumida e voltar quando bem entender candidato a alguma coisa –pois ele só perdeu os mandatos, não seu direito de concorrer nas próximas eleições.

É o início de um final melancólico para o grande escândalo que foi e tem sido o mensalão do DEM, em Brasília."

FONTE: escrito pelo jornalista Fernando Rodrigues e postado esta noite (16/03) no portal UOL [título e imagem colocados por este blog].

2 comentários:

Probus disse...

Rumo a Joaquim Roriz o DONO de Goiás... Intervenção no Distrito Federal já!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Cruz Credo!!! O DF merece coisa melhor!
Maria Tereza