quarta-feira, 3 de março de 2010

LULA: SE A OPOSIÇÃO AGORA QUER CRIAR POLÍTICAS SOCIAIS, ÓTIMO!

"Se vão atacar o governo criando mais políticas sociais, ótimo!

O Bolsa Família virou alvo de questionamento dos jornalistas que acompanharam o lançamento do Portal Brasil, nova cara do governo federal na internet, nesta quarta-feira (3/03), em Brasília.

Em entrevista à imprensa após o evento, o presidente Lula disse que, se todo o mal que os meus adversários políticos pudessem causar a meu governo fosse aprovar mais políticas sociais, ótimo, porque se tivessem feito isso há mais tempo, o Brasil estaria em melhores condições.

A resposta do presidente refere-se à aprovação, na Comissão de Educação do Senado, de projeto que cria benefício adicional ao Bolsa Família para alunos que tiverem bom desempenho escolar. Mas Lula deixou um recado para os parlamentares: “em ano eleitoral, é preciso ter mais juízo. Não é porque estamos em época eleitoral que vamos praticar a ‘farra do boi’. ”

O Bolsa Família não é um benefício de mérito, mas serve para garantir as calorias necessárias aos mais pobres desse pais, mas a ideia pode ser boa de criar um instrumento de incentivo para dar mais às crianças que estudam, mas eu espero que eles (a oposição) tenham colocado (no projeto) de onde vão tirar o dinheiro (para custear o mesmo)."

FONTE: publicado hoje (03/03) no Blog do Planalto.

Nenhum comentário: