quarta-feira, 10 de março de 2010

MARINHA CONSTRUIRÁ 600 "LANCHAS ESCOLAS" CIVIS

"Marinha entrega lanchas para transporte de alunos no PA

"A Marinha do Brasil entregou hoje, em Belém, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as duas primeiras "lanchas escolas" desenvolvidas especialmente para o programa "Caminho da Escola".

O programa tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares do País, garantir mais conforto e segurança aos estudantes e contribuir para o acesso e a permanência na escola dos alunos de educação básica das redes públicas que moram na zona rural.

No total, a Marinha vai construir 600 lanchas para o transporte dos estudantes das áreas ribeirinhas, usando a infraestrutura das bases navais de Belém, Natal e Salvador.

Em 2010, 180 embarcações devem ser distribuídas para municípios da região. As lanchas escolas estão sendo produzidas pela Marinha especificamente para o transporte dos estudantes.

Assim, foi levado em consideração a idade e as necessidades desse público durante o trajeto de ida e volta entre casa e escola. Construídas em alumínio naval, com 7,30 metros de comprimento, as lanchas escolas incluem itens de segurança, como coletes salva-vidas, extintor de incêndio, sirene, luzes de navegação e rádio comunicador. Podem transportar até 20 alunos, incluído um lugar para portador de necessidades especiais."

FONTE: publicado hoje (10/03) no "O Estado de São Paulo".

Nenhum comentário: