quarta-feira, 17 de março de 2010

MEMÓRIA CURTA: FHC FAZIA CAMPANHA PARA SERRA EM 2002 E A GRANDE MÍDIA ACHAVA CERTO

"FHC também levou Serra a inauguração

Há oito anos, o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também carregou José Serra (PSDB), seu candidato à sucessão e ex-ministro, para eventos do governo federal.

Em 14 de abril de 2002, quando Serra já havia deixado o Ministério da Saúde de FHC, mas antes de ser oficialmente declarado candidato pela convenção do partido, ambos estiveram na inauguração do trecho oeste do Rodoanel Mario Covas, ao lado do então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Em seu discurso, Fernando Henrique fez elogios à "gestão enérgica" de Serra no ministério, especialmente sobre o desempenho do Programa Saúde da Família, e fez um apelo para que os presentes votassem no tucano.

"O povo há de entender também que a continuidade do caminho do progresso é essencial para que nossos filhos e netos possam usufruir de um Brasil melhor. Confio em que o povo de São Paulo vai continuar sabendo escolher, como sempre soube, os seus dirigentes e que o que estamos fazendo é apenas um começo, não é um interregno. Terá continuidade, pelo bem do Brasil", afirmou."

FONTE: publicado hoje (17/03) na Folha de São Paulo [título colocado por este blog].

Um comentário:

iQue disse...

Mas ele subiu no palanque?! Fez propaganda exclusiva só aparecendo ele na televisão pedindo voto?! Gostaria de saber se além do que escreveu FHC aplicou-se deixando de cumprir sua agenda diária como presidente para fazer campanha declarada a continuidade...

É uma dúvida mesmo...eu voto 43 de novo, como fiz no primeiro turno...

Mas eu gostaria de relembrar mais daquela época, para que então possa ter uma opinião melhor sobre... pesquisei agora na internet e não encontrei muita coisa...

http://www.google.com.br/search?q=campanha+fhc+serra+2002&hl=pt-BR&prmd=v&ei=fSHKTPyWKYH-8Ab1ktGuDQ&start=10&sa=N