terça-feira, 16 de março de 2010

O GOVERNO ESTÁ CERTO EM PROMOVER A BANDA LARGA PARA TODOS


Banda larga: o impacto na economia e no emprego

"A BBC publica hoje um matéria que, além de repisar os dados que temos divulgado aqui sobre o atraso do Brasil em prover o acesso da população à banda larga – só 5,26% a acessam, contra 7,99% na Argentina, 8,49% no Chile e 7,3% no Uruguai - revela o impacto disso na economia e no emprego.

Uma pesquisa da consultoria McKinsey&Company aponta que um aumento de 10% nas conexões de banda larga pode levar a um crescimento entre 0,1% e 1,4% no PIB de um país. Uma outra pesquisa, do Banco Mundial, indica que esse crescimento pode ser de 1,38% em países subdesenvolvidos.

Segundo a McKinsey, esse crescimento econômico vem de cinco fatores: o impacto direto do investimento na rede de banda larga, o efeito da melhoria na indústria, aumento nos investimentos estrangeiros diretos, na produtividade e por mais acesso da população a informações.

“O mesmo estudo diz que, se a penetração da banda larga na América Latina atingisse o mesmo nível da Europa Ocidental, 1,7 milhão de empregos poderiam ser criados na região”, diz a BBC. Para que vocês tenham uma idéia, 1,7 milhão de empregos é mais do que toda a economia brasileira, até hoje, criou nos seus melhores anos.

Todo tempo é longo para a definição e implantação do Programa de Inclusão Digital no Brasil."

FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado hoje (16/03) em seu blog "Tijolaço" [título colocado por este blog].

2 comentários:

Probus disse...

É muita REGULADORA... Ha ha ha

Bedran, da Anatel, é cotado para substituir Costa nas Comunicações

Ter, 16 Mar, 12h54

Um novo nome surgiu na disputa pelo Ministério das Comunicações para suceder o ministro Hélio Costa: o do conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Antônio Bedran. Costa deixará o cargo no fim do mês para concorrer nas eleições deste ano, provavelmente como candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais.
A indicação de Bedran vem sendo trabalhada inclusive por integrantes do PT ligados ao setor de telecomunicações, dentro de uma aliança nacional com o PMDB. Além de amigo pessoal do ministro Hélio Costa, Bedran é considerado um técnico qualificado, com conhecimento do marco regulatório das telecomunicações, fundamental para este momento de definição do Plano Nacional de Banda Larga.

Viva o povo brasileiro!!!

Unknown disse...

Prezado Eugênio,
Torço para dar certo. O povo brasileiro merece.
Maria Tereza