quarta-feira, 31 de março de 2010

PRESIDENTE DA PETROBRAS É O ÚNICO SUL-AMERICANO ENTRE OS 30 MELHORES EXECUTIVOS DO MUNDO


"O presidente da Petrobras foi selecionado como um dos "Barron's 30".

É a lista dos "chief executive officers" ou presidentes que, "em tempos difíceis, mantiveram as suas empresas seguras e fortes".

Em meio a nomes como Steve Jobs e diversos chineses, listados apenas por ordem alfabética, José Sérgio Gabrielli é o único latino-americano.

"Por que" ele está na lista, explica o semanário ligado ao "Wall Street Journal": "Ergueu um gigante sul-americano de petróleo que rivaliza com a Exxon".

FONTE:
publicado hoje (31/03) na coluna "Toda Mídia", de Nelson de Sá, na Folha de São Paulo.

Um comentário:

Probus disse...

América Latina consegue suprir demanda de energia (Opep)

CANCÚN, México (AFP) - A demanda de energia registra um "importante crescimento" em países da América Latina e do Caribe, mas a região não tem problemas para satisfazer esse volume, informou nesta quarta-feira o ministro equatoriano Germánico Pinto, atual presidente rotativo da Opep.

Equador e Venezuela são os únicos países da América Latina que integram a Opep.

Na terça-feira, o secretário-geral da Opep, Abdullah Salem el-Badri, afirmou que as portas da organização podem ser abertas ao Brasil, após a descoberta de uma jazida de petróleo na bacia de Sergipe pela Petrobras.

"Acabam de fazer (no Brasil) a descoberta de uma grande jazida, o que permite que, talvez em cinco anos, a Petrobras ingresse na organização", disse Salem el-Badri em coletiva de imprensa , durante o 12º Fórum Internacional de Energia.

A Petrobras está "qualificada" para entrar na Opep, mesmo que o Brasil, no setor energético, ainda seja deficiente, porque consome quase toda a sua produção, explicou o secretário-geral.

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100331/mundo/m__xico_latam_energia_petr__leo_opep_equador_brasil