quarta-feira, 3 de março de 2010

VAZOU NO "FACEBOOK" FUTURO ATAQUE MILITAR DE ISRAEL CONTRA A PALESTINA

"Israel aborta ação militar que vazou no Facebook, diz rádio

Os militares israelenses cancelaram uma ação em território palestino [invadido militarmente e ocupado por Israel] depois que um soldado divulgou detalhes, inclusive hora e lugar, no site de relacionamentos Facebook, disse a Rádio do Exército nesta quarta-feira.

O soldado, já dispensado das funções de combate, descreveu em uma atualização de status como sua unidade planejava uma "limpeza", operação de prisão de "militantes" [sic!][isto é, de palestinos que resistem à invasão israelense] numa parte da Cisjordânia [ocupada], e acabou denunciado às autoridades militares por "amigos" da rede, segundo a rádio.

As Forças Armadas não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

Israel diz que suas 'incursões' na Cisjordânia visam à captura de 'militantes' [de palestinos que resistem à invasão israelense] suspeitos de 'planejarem atentados' contra Israel. A Autoridade Palestina afirma que essas operações dificultam o seu próprio trabalho de impor a lei e a ordem no território [invadido]."

FONTE: divulgado pela agência norte-americana de notícias Reuters e postado hoje (03/03) no site Defesa@Net [título e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: