sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
COISA DE TUCANOS: TUDO PELA (PRÓPRIA) FAMÍLIA, MAS PAGO PELO COFRE PÚBLICO
FHC incrementou essa faceta tucana de proteção à “família”. Seu filho foi designado para chefiar a exposição do Brasil na Alemanha e para isso recebeu muitas dezenas de milhões de dólares. Seu genro recebeu de presente a chefia da Agência Nacional de Petróleo e assim por diante.
Sobre o assunto, vejamos a seguinte postagem do blog “Os amigos do Presidente Lula”:
“O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou o nome de mais sete secretários estaduais para a sua equipe, entre eles o de sua mulher, Fernanda Richa, para a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Richa já havia confirmado anteriormente o irmão, José Richa Filho, para a Secretaria de Infraestrutura e Logística. A assessoria de imprensa do governador eleito alegou que não há nepotismo na nomeação.
Beto Richa também nomeou o ex-prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi (Secretaria de Estado do Planejamento). Taniguchi, trinha rompido relações com Richa em 2004, quando o governador era então seu vice na Prefeitura de Curitiba. Agora, ele alega que "aquelas brigas são coisas do passado".
CORRUPTO
Taniguchi ganhou notoriedade nacional quando assumiu cargo no governo do Distrito Federal a convite do então governador José Roberto Arruda (DEM) – cassado e preso pela acusação de coordenar um “mensalão”.
O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou por crime de responsabilidade o deputado Cássio Taniguchi (DEM-PR). Taniguchi foi acusado de desviar dinheiro de um convênio firmado entre a administração de Curitiba e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) quando ele era prefeito.
Em 1997, Taniguchi ordenou o uso de R$ 3,8 milhões em recursos repassados pelo BID para pagar um precatório - que, no total, custou R$ 4,4 milhões aos cofres do estado - a um amigo, Luís Gastão de Carvalho. O dinheiro estava previamente destinado ao aperfeiçoamento da malha viária de Curitiba. Segundo a denúncia do Ministério Público, o caso é ainda mais grave porque o pagamento da dívida foi feito sem respeitar a ordem cronológica - ou seja, outras pessoas com precatórios a receber foram prejudicadas.
BOQUINHA ATÉ PARA A ‘FOLHA’?
Outro secretário [de Richa] é Paulino Viapiana, que assume a Secretaria Estadual de Cultura. Viapiana foi diretor da sucursal de Brasília da revista ‘Veja’, secretário de redação do jornal ‘Folha de S. Paulo’, diretor de Comunicação e Relações Institucionais na TIM Celular Sul, coordenador de Marketing na Secretaria de Estado da Comunicação Social e assessor de Comunicação e Marketing da Telepar. É presidente da Fundação Cultural de Curitiba.”
FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula” (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/12/tudo-em-familia-mas-pago-pelo-cofre.html) [título, imagem e 1º parágrafo adicionados por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário