quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

REFUNDAÇÃO DO PSDB


“Não acredito em refundação do PSDB, principalmente depois de campanha eleitoral em que seu candidato perfilhou as teses mais reacionárias em matéria de política externa, religião e saúde pública. Será que os tucanos vão instituir, por exemplo, governo paralelo na Venezuela, Bolívia e Equador para defender os interesses dos Estados Unidos contra a vontade dos atuais governantes daqueles países? Era praticamente de que falava José Serra, durante a campanha eleitoral.

MALOGRO

Creio que a refundação do PSDB pode vir a ser malogro semelhante ao do PFL, que, de fracasso em fracasso eleitoral, mudou de nome, tentou disfarçar-se, embora não pudesse encobrir seus integrantes, com sua história, seus pecados, seus compromissos. Deu em nada. Aliás, seu primeiro fruto foi a prisão do governador de Brasília de suas fileiras, por roubo de dinheiros públicos.

COERÊNCIA

O PSDB foi criado, em São Paulo, pelos "bons" [sic!] do PMDB, Mário Covas, Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso, que não aceitavam a liderança inconteste de Orestes Quércia, por eles considerado corrupto e, agora, recentemente, paparicado por eles para apoiar José Serra na malograda corrida à Presidência da República.”

FONTE: escrito por Lustosa da Costa e publicado em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=908539)[imagem do Google e "sic" adicionados por este blog].

Nenhum comentário: