quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TEMPORÃO DESTACA REALIZAÇÕES NO SETOR DE SAÚDE


“A criação do Programa Saúde da Família (PSF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atualmente beneficiam mais de 100 milhões de pessoas, e as megacampanhas contra a rubéola e a gripe suína foram apontadas pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, entre as principais realizações de sua administração.

Temporão citou também a Farmácia Popular, que, segundo ele, tem papel importante por propiciar o acesso da população a medicamentos mais baratos e subsidiados, e o programa Brasil Sorridente.

“Esse programa transformou a saúde bucal em parte das prioridades de saúde pública no país”, disse o ministro, em entrevista à Agência Brasil, na segunda-feira (27), quando cumpria agenda de trabalho no Rio de Janeiro

Temporão lembrou ainda a incorporação de três novas vacinas à rotina do Programa Nacional de Imunizações – uma delas é contra o rotavírus, umas das principais causas de diarréia grave em lactentes e crianças jovens.

Além disso, o ministro ressaltou a parceria público-privada na produção de medicamentos que antes eram importados e a ampliação do mercado de genéricos, que saiu de 5% do total em 2002, para 20% nos dias de hoje.

O ministro José Gomes Temporão será substituído no governo Dilma Rousseff pelo atual ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.”

FONTE: portal “Vermelho” com informações da Agência Brasil (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=144489&id_secao=1) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: