terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CAFÉ COM O PRESIDENTE”: NO ÚLTIMO PROGRAMA DO MANDATO, LULA AGRADECE AO POVO E PEDE APOIO A DILMA


“Segunda feira, foi ao ar o último programa de rádio semanal "Café o presidente" deste mandato do presidente Lula.

O presidente agradeceu ao povo o apoio nestes oito anos, elencou realizações e o que está encaminhado para um futuro promissor do Brasil, e pediu ao povo para continuar dando apoio forte a Dilma, para ela continuar as conquistas.

O presidente disse que governar o Brasil foi "... gostoso demais ... provar que é possível fazer as coisas, provar que é possível fazer acontecer, provar que é possível permitir que o povo participe".

O presidente também agradeceu toda a equipe de produção do programa, e revelou que, neste anos todos, o domingo à noite foi dia de trabalho, quando o programa era gravado para ir ao ar na segunda-feira bem cedinho.

Apresentador: Olá, você, em todo o Brasil. Eu sou Luciano Seixas, e começa agora o Café com o Presidente, o programa de rádio do presidente Lula. Olá, presidente, como vai? Tudo bem?

Presidente:
Tudo bem, Luciano.

Apresentador: Presidente, estamos vivendo os últimos momentos de 2010. Nos próximos dias, o senhor está concluindo o seu mandato, e parece que o senhor vai trabalhando até o último dia, é isso?

Presidente:
Olha, Luciano, primeiro, trabalhar até o último dia é um compromisso que nós assumimos com o povo brasileiro quando tomamos posse no dia 1º de janeiro de 2003 e, depois, tomamos posse, outra vez, dia 1º de janeiro de 2007. Ou seja, para que o Brasil possa fazer aquilo que é necessário é preciso que a gente trabalhe do primeiro ao último dia, ou seja, não há nenhuma razão para a gente fraquejar, para a gente amolecer e parando antes do tempo. Ou seja, eu tenho compromissos com a administração. Eu, até o dia 30 eu vou trabalhar, eu ainda tenho que viajar esta semana para Pernambuco, ainda tenho que viajar para o Ceará, tenho que viajar para a Bahia, sabe, e tem coisa para fazer aqui em Brasília. Tem inaugurações para fazer em Brasília, tem muita coisa. Então, até o dia 30 eu trabalho, dia 31 eu paro para descansar, desligo o motor, deixo o motor esfriar para poder entregar o motor para a Dilma, com manutenção feita, tudo direitinho para que ela possa começar, dia 02 de janeiro, a 100(km/h) por hora.

Apresentador: Você está ouvindo o ‘Café com o Presidente’, o programa de rádio do presidente Lula. Presidente, qual a mensagem de Ano Novo que o senhor deixa para os brasileiros nesta última edição do seu programa ‘Café com o Presidente’?

Presidente:
Olha, antes de falar da mensagem do Ano Novo, é importante lembrar que, no dia 17 de novembro de 2003, nós fizemos e colocamos no ar o primeiro programa ‘Café com o Presidente’. De lá para cá já foram 279 programas. Nós paramos nas eleições de 2006 e paramos um pouco nas eleições de 2010, e eu penso que é justo que a nova presidenta da República continue esse programa. Eu acho que ela deve continuar, porque é um programa que tem tido um êxito extraordinário, muitas das coisas que nós falamos aqui repercutem na televisão à noite. Então, as pessoas, mesmo que não ouviram o programa ‘Café com o Presidente’, ficam sabendo pela televisão. E eu acho que a nossa presidente tem que utilizar, o máximo possível, esse espaço. Olha, a mensagem que eu poderia dar para o povo brasileiro, primeiro, a mensagem de pedir apoio para a presidenta eleita e apoio muito forte, porque o Brasil vai precisar de muita energia positiva, o Brasil está vivendo uma fase muito importante, de crescimento, de consolidação, de processo de crescimento econômico que pode nos levar a ser, dentro de cinco ou seis anos, a quinta economia mundial. O Brasil está se preparando para a Copa do Mundo 2014, para as Olimpíadas de 2016, mas antes disso, a nova presidenta tem o PAC 2, que tem definição das principais obras de interesse dos estados e dos municípios. Ela já anunciou publicamente, já foi lançado o programa ‘Minha Casa Minha Vida 2’, que são 2 milhões de casas. Ela tem compromissos com a segurança, com a saúde, com o combate à pobreza, com creche. Portanto, serão quatro anos de intensivo trabalho, e a Dilma vai precisar de todo o apoio. E é isso que eu queria pedir para vocês. Agradecer o carinho imenso que vocês tiveram comigo nesses oito anos, dizer para vocês que eu quebrei um tabu, porque todo mundo dizia que era muito difícil governar o Brasil, que era difícil, que era complicado. Eu não achei nada complicado, achei até gostoso demais. Ou seja, provar que é possível fazer as coisas, provar que é possível fazer acontecer, provar que é possível permitir que o povo participe. Então, no fundo do coração, muito obrigado ao povo brasileiro, muito obrigado aos nossos ouvintes, muito obrigado a cada mulher, a cada homem, a cada criança que, nesses oito anos, me ajudaram a fazer do Brasil o que nós estamos colhendo agora. Eu sou muito grato, Luciano, inclusive quero agradecer a você, Luciano, agradecer ao Lulinha, que está aqui nos assistindo. O Lulinha (Luis Fara Monteiro), para quem não sabe, foi o primeiro apresentador da primeira parte do programa. Cumprimentar os companheiros da equipe, que estão comigo aqui desde o começo trabalhando todo domingo à noite aqui, gravando para que a gente coloque no ar esse programa na segunda-feira. Então, dizer para vocês, muito obrigado, vocês fizeram parte da minha vida, vocês viveram comigo os bons momentos, viveram comigo os maus momentos. O que é importante é que, no frigir dos ovos, nós vivemos, mais, melhores momentos do que piores momentos. Então, eu sou um homem agradecido. Agradecido a vocês. Agradecido a Deus, que foi muito generoso comigo, me deu o que eu jamais imaginei ter, ou seja, a sorte de ser presidente deste país e de poder governar o Brasil com a dimensão que o povo brasileiro queria que governasse.

Apresentador: Muito obrigado, presidente Lula. Em nome na equipe da EBC Serviços, Garcez, Helenise, Anelise Borges que também passou por aqui, como Luiz Fara Monteiro, o Marquinhos, o Reinaldo, o Leleco, que sempre está conosco. Eu agradeço essa oportunidade. Pessoalmente eu agradeço, porque foi um grande prazer, uma grande realização profissional ter estado com o senhor todos esses domingos no programa ‘Café com o Presidente’.

Presidente:
Bem, e você esqueceu aqui, Luciano, o Stuquinha (Ricardo Stuckert), que de um tempo para cá passou a gravar isso para colocar no blog, do Nelson (Nelson Breve), que está, hoje, substituindo o Franklin (ministro Franklin Martins) no último programa. E o Cezar Alvarez, que vem com uma agenda aqui para eu poder marcar o trabalho desta semana.

Apresentador: Parabéns, presidente Lula!

Presidente:
Obrigado, Luciano.”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula” (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/12/cafe-com-o-presidente-no-ultimo.html).

Nenhum comentário: