sábado, 1 de janeiro de 2011

USINA NUCLEAR ANGRA 3 TORNARÁ SUDESTE MENOS DEPENDENTE DA ENERGIA DE OUTRAS REGIÕES


“A decisão do governo federal de retomar as obras de construção da usina de Angra 3 vai tornar a Região Sudeste menos dependente da energia elétrica produzida em outros estados. A avaliação é do superintendente de Gerenciamento de Empreendimento da Eletronuclear, Luiz Manuel Messias, lembrando que a região é suprida primordialmente pela energia produzida por Itaipu e, em parte, também pelas hidroelétricas de Minas Gerais.

O Rio, como ponta do sistema, obviamente, com a entrada de Angra 3 - aliada às usinas de Angra 1 e Angra 2 – terá um reforço que beneficiará também o Sudeste como um todo. Isso propiciará que a gente possa manter a região abastecida também com fontes de energias locais. O que é importante no caso de problemas no Sistema Interligado Nacional e de um efeito cascata que leve a atingir o fornecimento em outras regiões”, disse Messias para a Agência Brasil. “Sem sombra de dúvida, Angra 3 será importante tanto no aspecto energético como no elétrico, reduzindo, realmente, os riscos de um apagão”, completou.”

FONTE: reportagem de Nielmar de Oliveira publicada pela Agência Brasil (edição: Aécio Amado) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia1?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3152388) [imagem do Google adicionada por este blog]

Nenhum comentário: