sábado, 11 de junho de 2011

NOVA DESCOBERTA DA PETROBRAS NA BACIA DO ESPÍRITO SANTO


“A Petrobras comunica a descoberta de nova acumulação de petróleo nos reservatórios do ‘Cretáceo’ da Bacia do Espírito Santo. A descoberta resultou da perfuração do poço 1-BRSA-926D-ESS (1-ESS-205D), informalmente denominado ‘Brigadeiro’, em profundidade de água de 1900 metros, localizado na área de concessão BM-ES-23, bloco ES-M-525, a 115 km da costa do Estado do Espírito Santo.

A comprovação da descoberta foi por meio de perfilagem (registros de características de uma formação) e amostragem de fluido (líquidos e gases) em teste a cabo, nos reservatórios localizados em profundidade de cerca de 4.200 metros.

A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do bloco BM-ES-23 (65%), formado ainda pelas empresas Shell Brasil Petróleo Ltda (20%) e Inpex Petróleo Santos Ltda (15%).

O consórcio dará continuidade às atividades na área de concessão, onde estão em fase de perfuração outros dois poços, referentes ao ‘Programa Exploratório Mínimo’. Após a conclusão desse programa, o consórcio possivelmente levará à ANP proposta de ‘Plano de Avaliação’ com a finalidade de delimitar a acumulação descoberta.”

FONTE: Blog “Fatos e Dados”, da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/06/09/nova-descoberta-na-bacia-do-espirito-santo/).

Nenhum comentário: