domingo, 3 de julho de 2011

‘GLOBO’ DIZ QUE JOHNBIM 'SE EXPLICA A DILMA', MAS ELE NÃO SE EXPLICA

Johnbim e ACM: ofender em público e se desculpar no privado

“Saiu no ‘Globo online’:

“Saia justa: Após dizer que ‘é obrigado a conviver com idiotas’, Jobim 'se explica' a Dilma”

Por Chico de Gois

“Um dia após dizer, sem citar nomes, que é obrigado a conviver com idiotas, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, 'explicou-se' na sexta-feira, à presidente Dilma Rousseff, para evitar que a frase ganhasse ainda mais destaque. Jobim manteve uma agenda com a presidente no Palácio do Alvorada, que já estava previamente agendada, e durante a conversa, Dilma lhe teria introduzido no assunto, dizendo-lhe que queriam criar intrigas entre os dois. O ministro, então, tratou de 'explicar' que a interpretação dada por alguns estava 'acima do tom' e que, em nenhum momento, ele quis fazer um paralelo entre o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o dela.

O encontro com Dilma tratou, segundo disse a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do acesso aos documentos sigilosos e da ‘Comissão Nacional da Verdade’. Ainda de acordo com Ideli, ao se despedir de Dilma, Jobim afirmou que 'iria dar explicações' para desfazer o mal-entendido. No entanto, o Ministério da Defesa não divulgou nenhuma nota sobre o assunto. A assessoria informou que Jobim não tem manifestado interesse em deixar a Pasta.
(…)

O Globo’ informa que o Ministério da Defesa não divulgou nenhuma nota sobre o assunto.

Ou seja, Johnbim não deu nenhuma explicação que pudesse consertar a ofensa política que fez, de público, à Presidenta, ao ‘Nunca Dantes’ e ao Governo dos dois a que jurou servir.

Johnbim adotou o estilo do ACM, o grande herói da Arena e do PFL: ofender em público e pedir desculpas no privado.

Não há meias palavras: “os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia.”

Johnbim não tem condições de ficar.

É um caluniador vulgar.

É um tucano fora do ninho.

Tem a linguagem e a elegância de seu melhor e talvez único amigo: o Padim Pade Cerra.”

Em tempo:

O Conselho Político que o ‘Cerra’ criou no PiG (*) e para o PiG (*) emitiu seu primeiro som, hoje. É um deserto de ideias. O patrimônio político dele continua ser o mesmo: a Chevron, o aborto (no Chile pode) e o Bispo de Guarulhos.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e publicado em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/07/01/globo-diz-que-johnbim-se-explica-a-dilma-mas-ele-nao-se-explica/).

Nenhum comentário: