sexta-feira, 1 de julho de 2011

“LIVRE COMÉRCIO” COM OS EUA: MAIS TRÊS PAÍSES EM PERIGO


CASA BRANCA ANUNCIA ACORDO PARA "TRATADOS DE LIVRE COMÉRCIO" COM COLÔMBIA, PANAMÁ E COREIA

“A Casa Branca anunciou quarta-feira (29) ter chegado a acordo com o Congresso para votar tratados de livre-comércio com a Colômbia, a Coreia do Sul e o Panamá. A data da votação ainda não está definida.

O acordo incluirá o financiamento, até 2013, de um programa de ‘benefícios’ para trabalhadores cujas vagas sejam transferidas "a outros países" [para os EUA]. [Os trabalhadores dos três países que perderem esses empregos transferidos para os EUA, contudo, não poderão ir atrás das vagas. Além de cancelarem inúmeros direitos trabalhistas adquiridos (em prol da 'competição igualitária' no comércio com os EUA), serão perseguidos e morrerão na tentativa de cruzar a fronteira dos EUA atrás dos seus empregos. O México sofre isso todos os dias. O Brasil escapou por pouco, quando o governo Lula interrompeu a entrada do país na ALCA, como queriam e já providenciavam FHC, os demotucanos e a grande mídia...].

A gestão Barack Obama vinha se recusando a submeter os tratados ao Congresso até que os parlamentares aceitassem estender o plano de ‘benefícios’ [sic]. Segundo o governo, os acordos vão gerar dezenas de milhares de empregos [nos EUA].

FONTE: portal UOL/Folha  (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft2906201108.htm)  [imagem do Google, título e trechos entre colchetes adicionados por este blog

Nenhum comentário: